Google registra patente para tweetar pelo telefone

O escritório de pantentes dos Estados Unidos aprovou uma nova patente do Google que descreve um processo para permitir que os usuários possam se comunicar com o Twitter ao discar para um telefone internacional e deixar uma mensagem de voz.

O Google desenvolveu a tecnologia de “fale para tweetar” em resposta as manifestações sociais da Revolução Egípcia em 2011. Na época, um executivo da empresa foi preso pelo governo do presidente Hosni Mubarak e passou 12 dias detido com os olhos vendados.


O blog Patentbolt explicou como foi a criação do sistema utilizado na patente:

“Em janeiro de 2011, o Google adquiriu uma pequena empresa chamada SayNow. Com o auxílio de equipe recém-adquirida, o buscador trabalhou noite e dia com o Twitter a fim de desenvolver rapidamente um produto chamado ‘Fale para Tweetar’. O serviço foi desenvolvido para ajudar as pessoas a ficarem conectadas em momentos que eles foram incapazes de encontrar uma alternativa viável para a conexão com a Internet”, descreve a publicação.

8 Replies to “Google registra patente para tweetar pelo telefone

    1.  @rafaelmascarenhascosta sério? É um processo cujo o usuário deixava uma mensagem de voz, o Google transformava para texto e enviada para a conta do Twitter.

      1.  @renefraga sera que vai dar certo isso? o reconhecimento de voz é efetivo mas não é 100%

        1.  @rafaelmascarenhascosta Como assim? Como disse no post, o sistema já foi usado em 2011 na Revolução Egípcia mas o Google só recebeu hoje o registro da patente.

        2.  @renefraga então desculpe minha ignorância.parece ser interessante, mas sei lá se será muito usual

        3.  @rafaelmascarenhascosta para um país que estava em conflito e com as conexões à internet afetadas, o Google possibilitou que os cidadãos pudessem manter sua liberdade de expressão na internet.

  1. Pelo que entendi no esquema, o celular enviaria para um servidor a mensagem via conexão para celular, nesse momento o servidor iria enviar a mensagem via internet para o twitter.

Comente!