Motorola vai demitir 4 mil funcionários nos EUA

De acordo com a Reuters, a Motorola Mobility, agora uma propriedade do Google, anunciou que irá descontinuar 4 mil postos de trabalho nos Estados Unidos na esperança de se tornar rentável novamente.

“O objetivo desses cortes é fazer a unidade de aparelhos móveis da Motorola voltar a dar lucro, após ter perdido dinheiro em 14 dos últimos 16 trimestres”, afirmou o Google à Securities and Exchange Commission (SEC, reguladora do mercado mobiliário dos Estados Unidos)..


“A Motorola está comprometida em ajudá-los (funcionários) nesta difícil transição e vai oferecer planos de desligamento generosos, bem como serviços de recolocação para ajudar as pessoas a encontrarem novos empregos”, disse um representante do Google.

Com o anúncio, o buscador prevê um gasto de 275 milhões de dólares em indenizações no terceiro trimestre e cita a possibilidade de novos gastos com demissões até o fim de 2012.

Procurado pela reportagem, o Google Brasil não comentou se os cortes afetam as operações no país, onde a fabricante tem escritório em São Paulo, na Vila Olímpia, e um centro industrial em Jaguariúna (SP).

2 Replies to “Motorola vai demitir 4 mil funcionários nos EUA

  1. Acredito que foi um dos piores negócios já feito pelo Google. Motorola não é uma das melhores fabricantes e não tem ótimos produtos. Terá de fazer milagres para melhorar.

    1.  @hebertlipe , e desde quando a Google estava interessada nas fábricas e no portfólio de produtos da Motorola? A Google comprou a Motorola pelas patentes que detém, que garantem ao Android uma posição de tranquilidade no mercado móvel.

Comente!