Google+ e Orkut estão cada vez mais unidos

O Google Brasil tem aproximado cada vez mais o Orkut do Google+, incluindo a replicação de conteúdo entre os serviços e até a integração de uma nova barra superior que une o layout de ambos os produtos.

Embora as novidades recentes estejam limitadas, neste momento, somente aos usuários que conectaram os perfis do Orkut e do Google+, a fusão lenta entre os produtos tem proporcionado uma migração mais suave para os usuários do Orkut.


Outras integrações anunciadas pelo Google e que seguem o mesmo caminho estão a exibição de fotos do Google+ nos perfis do Orkut e sugestões de páginas para circular, o que pode ser uma forma de contornar a questão das comunidades caso a rede social venha a ser descontinuada.

Oficialmente, o Google Brasil nega qualquer intenção de desligar o Orkut.

9 Replies to “Google+ e Orkut estão cada vez mais unidos

  1. Já está na hora de descontinuar o Orkut. Google + tem um grande potencial e já é maior que o Orkut em menos tempo de vida. Única vantagem do Orkut, ainda, são algumas comunidades, que oferecem bastante conteúdo e possibilidades. O resto já era.

  2. O Google nega, mas com essa onda de descontinuar produtos pra se focar nos principais, o Orkut pode ser a próxima “vítima”.

  3. Aham! Tao mudando tudo no orkut e ainda tem a cara de pau de dizer que nao tem intenção de desligar
    eu finjo que acredito
    se virar estamerda de googlemais, Adeus PC!!!
    Uso apenas o cel pra navegar

  4. Queremos o Google+ clássico de volta, aquele de quando era por convite… “/
     
    -> http://youtu.be/nGugj1ym594 <- quem não tem saudade neah!

    1.  @heryckplus cara eu não sei do que estás a falar. Eu gosto do G+ de agora.

    2.  @heryckplus cara eu não sei do que estás a falar. Eu gosto do G+ de agora. A única coisa que mudou foram os Sparks que agora se chama Explorar. Gosto mais assim!

  5. Eu criei uma comunidade no Orkut (orkutize.me/cmm.comunidadesplus) que precisa da colaboração de todos em termos de opiniões. Entrem lá e vamos discutir o melhor a fazer em relação às comunidades porque é, a par dos selos, a única coisa que atualmente tem interesse no Orkut, para além das pessoas.
     
    É claro que para que o Google possa descontinuar o Orkut tem que criar uma pesquisa avançada no #GP. Pesquisa por localização (última disponibilizada), residência, data de nascimento, idade, email, nickname, url de blog, estado civil, entre outras opções.
     
    A pesquisa deveria ser aquilo que o Google deveria dar mais valor. Mas não acontece assim!

Comente!