Google anuncia Pesquisa Escrita para dispositivos móveis

2
149

O Google anunciou, hoje, a integração de um novo recurso em seu mecanismo de busca móvel que permite fazer pesquisas manuscritas, diretamente na tela dos dispositivos.

“Nem sempre é fácil usar o teclado de seu telefone ou tablet, principalmente quando você está em movimento. Experimente usar o Manuscrito no Google.com para escrever os termos de pesquisa com o dedo em vez de digitar as palavras no teclado. Conforme você escreve, o texto manuscrito é convertido em palavras na caixa de pesquisa”, explica a Central de Ajuda do Google.


Lançado em versão Beta, a opção de Pesquisa Escrita precisa ser ativada manualmente. Na página inicial do Google, acesse o link de configurações e selecione a opção para a ativar a nova funcionalidade. Feito isso, clique no ícone Manuscrito, que aparece no rodapé da tela, para escrever livremente.

O recurso de Pesquisa Escrita funciona no navegador nativo do Android em dispositivos Android 4.0 ou superior, Android 2.3.x e telefones e tablets iOS 5 ou superior. Por estar em propagação, o recurso pode não aparecer em sua conta.

2 COMENTÁRIOS

Comente!