De acordo com o Search Engine Land, o Yahoo! não tem obtido resultados satisfatórios em seu acordo com o Bing, da Microsoft, e pode dar início a uma nova busca por novos parceiros, incluindo o Google.
Com a chegada de Marissa Mayer, contratada como presidente-executiva, as chances de mudanças no mecanismo de pesquisa do Yahoo! são quase uma certeza, desde a escolha de novos motores de pesquisa a um desenvolvimento de tecnologia própria.
“Mayer traz um nível completamente novo de conhecimentos para o Yahoo! devido aos seus 13 anos em pesquisa com o Google, onde ela poderá ajudar a empresa a renovar sua monetização vinculada à pesquisa”, diz o editor Danny Sullivan.
Sullivan acredita ainda que há espaço para uma possível “renegociação entre Yahoo e Microsoft” mas com o Google sendo uma opção cada vez mais forte para atingir a empresa de Steve Ballmer.
“Claro, teremos que esperar e ver se a Microsoft oferece novas vantagens de pesquisa ao Yahoo! ou se vai abandonar o navio e deixar uma aliança com o Google ocorrer sob a liderança de Mayer”, disse.
2 Comentários
[teoria conspiratória mode=on] O Google infiltrou a Marissa no Yahoo pra ela preparar o terreno para a aquisição do mesmo[/]Ela é tão lindinha.
Nossa ela e linda