De acordo com a Compete, o Google+ obteve um crescimento de 43% no número de visitantes únicos durante o mês de junho, o maior crescimento desde setembro de 2011, chegando a um total de 31,9 milhões de visitantes norte-americanos.
“Google+ agora é maior do que Linkedin, que teve 24,6 milhões de visitantes em junho. O Linkedin, porém, viu uma diminuição de 6,5% no número de visitantes em junho comparado a maio”, disse o consultor Morten Myrstad.
Não está completamente claro o que causou o aumento no número de visitantes, mas junho foi o mês que Google redesenhou seus aplicativos móveis e podem ter despertado o interesse de novos usuários no serviço.
Comparativo: As redes sociais (em milhões de visitantes) para junho, incluindo a variação percentual em relação a maio.
Facebook 158,6 (+1,0%)
YouTube 153,8 (+0,75%)
Twitter 42,6 (+0,9%)
Google+ 31,9 (+43,1%)
Linkedin 24,6 (-6,5%)
MySpace 21,9 (-8,0%)
Tumblr 21,6 (+0,1%)
Pinterest 19,4 (+0,4%)
Via: The Verge
13 Comentários
Que bom, amo o Google+, e to até pensando em exluir a minha conta do Facebook!Lá há muitos debates e discussões a cada tema!
É… A briga está começando a ficar boa!
Quando entra o nome Google no meio a coisa fica seria, basta ver o Google Chrome, mas eu não vejo o G+ ainda como uma ameaça imediata para o Facebook não.
Se o google comprasse o Linkedin e Twitter sem fechar os serviços, e ao mesmo tempo melhorando o g+ facebook comeria poeira.
JohnnyJonathan Acho que o Google não compra não. Talvez até tenha tido interesse e a empresa ofereceu dinheiro, mas não se interessaram em vender não. E não se esqueça que o G+ você pode acompanhar as postagens dos outros mesmo não sendo amigo dele, então ele é meio que um twitter killer também e não seria difícil o Google implementar um sistema de currículo e busca de perfis de candidatos na sua rede social, então nem compensaria mais para ela comprar estas empresas hoje.
Não se trata de brigas. Assim como redes como o Orkut e o MySpace tiveram o seu tempo, o Facebook também terá o seu. O Google+ também. Da mesma maneira que o Google substituiu o Yahoo, e o Pinterest deve substituir o Flickr. Twitter e tumblr parecem não ter ninguém que os ameace ainda. Quem sabe esse não deveria ser um nicho a ser explorado pelas grandes empresas de tecnologia? E pelos startupers, por que não?
O Google+ está um pouco longe do facebook mas está no caminho certo.
Conheço um filme parecido: “Uma maçã supostamente revoluciona o mercado e um tal de Android vem comendo pelas bordas. Hoje é o SO mobile mais utilizado do mundo.”
Acho que por conta dessa notícia ter circulado o mundo, o Gplus deu uma travada louca agora. Ou ta chegando atualização, ou tem muita gente acessando e eles não esperavam por essa.
por Deus, um dia entendo o que o tumblr tem de tãoooo diferencial assim
@Diogo Z Eu também não entendo. Mas, se as pessoas gostam…
@Diogo Z tumblr é um twitter com foto, basicamente. é um fotolog. pinterest é um flickr no formato de um tumblr. ou seja, os 3 fazem a mesma coisa de formas diferentes, isso mostra que imagem/foto é o serviço com mais potencial de dar certo se for investir em redes sociais.O Instagran que o diga….
@Diogo Z tumblr é um twitter com foto, basicamente. é um fotolog. pinterest é um flickr no formato de um tumblr. ou seja, os 3 fazem a mesma coisa de formas diferentes, isso mostra que imagem/foto é o serviço com mais potencial de dar certo se for investir em redes sociais.O Instagran que o diga….
@willguevara Eu também acho que não, só especulei. O que eu quis dizer na verdade é que eu acho que ao fazer isso ela se garante logo ao invés de arriscar num crescimento orgânico. Não que ele seja ruim, ele estar sendo bem sucedida, mas usar a essa estratégia e ainda por cima rondar por fora o facebook atacando por todos os lados e integrando os serviços aos poucos acabaria com ela vencendo e levando o facebook pra cova.O essa opção de tão somente crescimento orgânico do G+ faz com que o facebook tenha tempo de respirar e ainda virar o jogo.(se é que o google esteja vencendo)