Google+ lidera ranking de satisfação dos consumidores nos EUA

Em sua primeira participação no Índice de Satisfação do Cliente Americano para os sites de mídias sociais, o Google+ obteve a melhor satisfação na pesquisa. A maior rede social do mundo, Facebook, foi classificado em último.

A queda do Facebook, de acordo com o relatório, é em grande parte devido à introdução do recurso Timeline, anúncios, e preocupações com a privacidade. Por outro lado, os melhores controles de privacidade, sem anúncios e apoio móvel permitiu ao Google+ chegar ao topo.


“Os clientes claramente acham que o Google+ respeita mais a privacidade do que o Facebook. Quando solicitados a avaliar o compromisso do site para com a privacidade, somente 18% dos usuários classificaram o Facebook como excelente, enquanto 42% dos usuários Google+ classificaram o compromisso com a privacidade como excelente”, disseram os autores do estudo.

5 Replies to “Google+ lidera ranking de satisfação dos consumidores nos EUA

  1. É o que eu falo… As pessoas só não sairam em massa do Facebook porque estão viciadas… Não porque esteja bom! o Google+ está muito melhor!

    1. Jorge Rodrigues É tipo a rede Globo, só assistem porque estão viciadas ou porque não conhecem as outras opções (apesar que no caso de TV, todas estão uma droga, mas você entendeu o exemplo).

    2. Jorge Rodrigues Acabei de abrir o Google+ depois de meses parado. O que mudou?- Ele virou uma cópia do Facebook. Talvez pra quem use o Google+ no dia-a-dia tenha algo diferente, mas pra mim ele está muito parecido com o que já existe no Facebook.- Continua completamente abandonado. Cliquei no Explorar e só veio informação de feeds e semelhantes que nem sequer adicionei, ele simplesmente deve ter jogado lá para fazer volume de informações, pois deve ter visto que se fosse mostrar os posts do pessoal que está no meu círculo não teria nada a ser postado.- Nem o +1 está gerando mais informação. Nos primeiros meses após o lançamento do Google+, se eu entrasse na rede social da Google, teria uns dois ou três posts perdidos do pessoal que leu algum artigo interessante no Reader e clicou no +1, pois era o novo “Compartilhar” que foi morto. Dá pra perceber que hoje em dia eles nem clicam mais nisso, ou seja, com o Google+ o Google perdeu vários compartilhamentos de um de seus serviços para ganhar quase nenhum em outro.Desistam desse Google+, sério. A única vantagem dele é ser integrado com demais serviços Google e rede social por rede social, ninguém vai ser dar ao trabalho de ir para uma cópia do Facebook só porque é do Google.E, por favor, se quiserem defender, o façam com a razão e não com a “emoção”. No dia que saiu o Buzz e o Wave percebi que eram duas coisas inúteis e desabilitei no mesmo dia. Vi os fanboys do Google falando que os serviços eram ótimos, que iam revolucionar e só pararam de defender o negócio depois o próprio Google decidiu matar. Parem e pensem: porque alguém “normal” (alguém que não usa algo só porque é do Google) iria migrar do Facebook pro Google+? Se descobrirem já façam o favor de divulgar aos quatro cantos, pra ver se alguém resolve usar aquilo lá.

      1. danielpereira15 Cara… Vamos por partes:*Facebook é uma Rede social ditatorilal*Linha do tempo, imposição de email dentre outras novidades do Facebook são impostas. A linha do tempo, por exemplo, coloca a sua vida toda para quem quiser ver. Alguém mal intencionado adorou isso. Você envia uma mensagem para alguém e quando lê, esse alguém sabe. Existem milhões de motivos para você não querer que a outra parte leu. Novamente, sem nenhuma consulta.O Chat está uma porcariaQuem nunca viu a cara do Luciano Huck?E muitos outros “probleminhas”*Anúncios*Se tem algo que o Facebook não sabe fazer é anunciar. É uma poluição só, com anúncios sem o menor interesse. *Vírus ou algo parecido…*Você entra no Facebook e tem dezenas de convites para jogar, conhecer novos amigos, isso, aquilo e aqui outro. E quanto mais “amigos” mais porcarias.Eu poderia ficar aqui falando muitas coisas ruins do Facebook. Mas prefiro falar, agora, algumas das coisas boas do Google+.. Apenas algumasVisual mais limpo;Se você pegar um link com foto e jogar no Google Plus e fazer o mesmo no Facebook, você verá que o Google Plus reconhece a foto. No Facebook, tem de ficar navegando até encontrá-la;Hangouts;Facilidade em incluir fotos, vídeos, mapas e o que mais desejar;Eventos (que o facebook tentou copiar);Chat infinitamente melhor,Mais Rápido;E, por ai afora…Mas o principal.. Círculos: Se você não usou você não sabe o que está perdendo. Você tem total e absoluto controle sobre seus amigos, sua privacidade. Acho que não adiantaria ficar aqui explicando… Acho que só experimentando mesmo.Sobre ser normal ou não, cada um faz a sua escolha. Se a pessoa não compartilha ou não dá +1, muito provavelmente a pessoa não achou interessante!P.S.: Maracujina faz bem…

Comente!