Google adere à luta contra os cartéis de drogas e outras redes ilícitas

A gigante das buscas – que já vinha participando de ações para combater o extremismo violento – divulgou hoje um comunicado no qual se prepara para expandir seu foco as violentas redes ilícitas como o narcotráfico, o tráfico humano, colheita de órgãos e tráfico de armas.

“O Google está na posição única de explorar o papel que a tecnologia pode desempenhar na luta contra alguns dos maiores desafios humanos no mundo”, disse Jared Cohen, Diretor do Google Idéias.


“Acreditamos que a tecnologia tem o poder de expor e desmantelar redes criminosas globais, que dependem de sigilo e discrição em suas funções”.

Fruto do Google Ideas, a iniciativa tem o apoio de Eric Schmidt, presidente do Google, no qual acredita que as ações do buscador tem potencial para criar alguma mudança real.

3 Replies to “Google adere à luta contra os cartéis de drogas e outras redes ilícitas

  1. Por isso eu sou Google+. São iniciativas e ações como essas que nos dão a satisfação de estar numa rede como essa. Valeu Google!

  2. Grandes empresas têm grandes responsabilidades. Chega de jogar tudo nas costas dos governos, todos nós podemos (e devemos) fazer algo.

Comente!