Marissa Mayer é a nova CEO do Yahoo!

9
59

De acordo com fontes do New York Times, Marissa Mayer, executiva conhecida por trabalhar em longa data no Google, deverá assumir nos próximos dias o cargo de CEO do Yahoo!. Por enquanto, segundo o TechCrunch, o Yahoo! não confirmou a informação.


Atualização: Matt Cutts, chefe da Equipe Anti-Spam do Google, aparentemente confirmou a informação no Twitter:

“Relatório do NYT diz que Marissa Mayer será a próxima CEO do Yahoo. Marissa trabalhou mais do que qualquer pessoa que eu já conheci, ela é brilhante”

Confirmado: Marissa Mayer acaba de confirmar, em seu perfil do Google+, que irá assumir a nova posição no Yahoo!. “Estou muito animada para começar o meu novo papel no Yahoo! amanhã”, escreveu Mayer.

O Yahoo! também emitiu um comunicado oficial sobre a chegada de Marissa Mayer.

“A nomeação de Mayer sinaliza um foco renovado na inovação de produtos para impulsionar a experiência do usuário e as receitas de publicidade para uma das marcas maiores do mundo da internet de consumo, cujos as principais propriedades incluem Yahoo! Finance, Yahoo! Sports, Yahoo ! Mobile, Yahoo! Mail e Yahoo! Search”, publicou a empresa.

“Sinto-me honrada e feliz por levar o Yahoo!, um dos principais destinos da internet para mais de 700 milhões de usuários. Estou ansiosa para trabalhar com funcionários dedicados da companhia para trazer produtos inovadores, conteúdo e experiências personalizadas para os usuários e anunciantes em todo o mundo”, disse a nova CEO do Yahoo!.

Atualização: Larry Page, CEO do Google, comentou sobre a ida de Marissa Mayer para o Yahoo!

“Desde sua chegada ao Google, um pouco mais de 13 anos e como empregada #20, Marissa foi uma campeã incansável dos nossos usuários. Ela contribuiu para o desenvolvimento de nossa pesquisa, geo e produtos locais. Sentiremos falta de seus talentos no Google”, disse o co-fundador do Google.

17/07 – 01h22 – Em entrevista a Forbes, Marissa revelou que está grávida e que seu primeiro filho vai nascer durante o mês de Outubro. Ela disse ter informado o Yahoo! sobre a questão mas a empresa não teria colocado qualquer barreira para a sua contratação.

Em paralelo, Eric Schmidt, presidente do Google, também emitiu uma declaração sobre Mayer:

“Trabalhei com Marissa por muitos anos, ela é uma pessoa excelente, muito inovadora e é uma verdadeira perfeccionista que sempre quer o melhor para os usuários. Yahoo! fez uma boa escolha e estou pessoalmente muito animado para ver outra mulher se tornar CEO de uma empresa de tecnologia. Muitas felicidades para Marissa e Yahoo!”, disse em nota para a imprensa.

9 COMENTÁRIOS

  1. O Wikipedia em inglês já afirma ela como CEO do Yahoo: http://en.wikipedia.org/wiki/Marissa_Mayer

  2. Nãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  3. No Brasil é bem complicado negociar com o Yahoo!. Você tem que implorar para eles te venderem um espaço. Vamos ver se a moça aí dá um jeito.

  4. Boa sorte para a nova CEO! As mulheres entrando cada vez mais no mundo tecnologia!! O fato de uma mulher ser escolhida, a nova CEO do yahoo, ajuda ainda mais a desmestificar que TI é coisa de NERD com fundo de garrafa!! Parabéns e espero que o Yahoo melhore a parti de agora!!

  5. Acho muito bacana, por parte do Google, as considerações e elogios. Parece que saiu numa boa!

Comente!