Google dificulta a instalação de extensões fora da Chrome Web Store

Para proteger os mais de 310 milhões de usuários, o Google anunciou uma nova medida de segurança no Chrome que impede aos websites de abrir qualquer solicitação para a instalação de extensões sem a permissão do usuário.

“Anteriormente, qualquer site podia solicitar que você adicionasse uma extensão a seu navegador. Na versão mais recente do Google Chrome, você informa explicitamente ao Google Chrome que deseja instalar essas extensões, adicionando-as por meio da página ‘Extensões'”, explicou a Central de Ajuda.


O buscador explica que as extensões provenientes da Chrome Web Store são avaliadas por uma equipe de analistas e engenheiros, que procuram detectar aplicativos e extensões maliciosos e impedir que eles entrem na loja.

“Infelizmente, não podemos garantir a segurança de extensões promovidas por outros websites. Por exemplo, hackers podem criar websites que disparam a instalação de extensões maliciosas automaticamente. Em geral, essas extensões são desenvolvidas para rastrear secretamente as informações que você insere na web, as quais podem ser reutilizadas pelos hackers para outros fins mal intencionados”, diz a empresa.

Comente!