Galaxy Nexus recebe Android 4.1 Jelly Bean nos EUA

O Google acaba de liberar, para os usuários americanos, a atualização do Android 4.1 Jelly Bean para os dispositivos Galaxy Nexus (HSPA+).

“Jelly Bean faz tudo ficar mais rápido, fluido e suave. Notificações são expansíveis e acionáveis, widgets são mágicos e o teclado mais inteligente e preciso”, divulgou o buscador em seu perfil no Google+.


Jelly Bean também conta com uma experiência de pesquisa totalmente redesenhada e integração com Google Now, um novo aplicativo que permite encontrar informações em tempo real.

“Se você tem um Galaxy Nexus HSPA+, você receberá um aviso alertando para a atualização ao longo dos próximos dias. Jelly Bean ainda será disponibilizado a todos os Galaxy Nexus, Nexus S, Motorola Xoom e, claro, Nexus 7, que será lançado com Jelly Bean no final deste mês”.

No Brasil, o Galaxy X tem sua atualização planejada com a intervenção da Samsung. Em contato ao Google Discovery, a fabricante emitiu a seguinte nota (reprodução na íntegra):

A Samsung já tem em seu Roadmap dispositivos Android com o novo Sistema Operacional Jelly Bean, e teremos lançamentos nesta plataforma em breve. No que tange a upgrades de dispositivos já comercializados, nosso foco atualmente é trazer o Ice Cream Sandwidch para todo portfólio compatível com esta versão.

A Samsung é o fabricante que traz mais rapidamente e com maior abrangência as versões de Android mais modernas para seus dispositivos legados. Seus usuários estão sendo beneficiados com upgrades para o Ice Cream Sandwich (Galaxy SII, o primeiro a ter upgrade oficial no Brasil, em Abril; Galaxy Note, cuja atualização foi anunciada esta semana; e a linha Galaxy Tab, que estão com suas respectivas atualizações em fase de testes) da mesma forma que a geração de dispositivos anterior já havia sido brindada com atualizações para o GingerBread (Galaxy S, Galaxy Tab, Galaxy Ace, Galaxy Mini, etc.). A Samsung está comprometida em manter esta liderança e seus usuários podem ficar tranquilos quanto à constante atualização de seus produtos. Os usuários Samsung serão informados das novas atualizações tão logo tenhamos um cronograma definido, o que inclui upgrades para Jelly Bean.

12 Replies to “Galaxy Nexus recebe Android 4.1 Jelly Bean nos EUA

  1. Samsung cara de pau.Só agora que tá saindo o 4.1 que eles liberam atualização 4.04 pro Nexus.

  2. Traduzindo: A Samsung está mais preocupada em tirar o atraso dos aparelhos antigos e nao tem sequer IDEIA de quando vai atualizar o Nexus. Que piada.

  3. Mas existe alguma diferença entre o Nexus americano e o brasileiro? Sem contar o padrão HSPA+ e GSM.

  4. Ou seja: mais da mesma Samsung Bullshit. Se depender da Samsung pra atualizar é melhor esperar sentado. Por sorte, meu Galaxy Nexus foi comprado nos EUA, então o update direto da Google ainda não chegou, mas espero para esta semana.

  5. É foda! A atualização devia ser geral, pro mundo todo, igual o iOS, só variando de acordo com a marca e o modelo dos smartphones e não ter relação nenhuma com as operadoras, que é o caso de tanto atraso.

  6. Poxa, eu comprei o Nexus X com a propaganda de que eu teria atualização da Google e agora me dão essa?? Isso deveria ser considerado propaganda enganosa, que palhaçada

  7. Nexus S, atualizado hoje (20/07) para Android 4.1.1 Jelly Bean!!! Muito Bom!!!! via OTA!!!!!!!

Comente!