Plano secreto da Nokia: Android?

Em participação recente em um talk show finlandês, Risto Siilasmaa, novo presidente do conselho da Nokia, disse que a fabricante tem um plano secreto caso seus esforços no Windows Phone não funcionem.

Transmitido por uma emissora nacional, o executivo disse estar confiante de que o Windows Phone 8 será bem sucedido, mas que a empresa tem um plano reserva em caso de algo dar errado.


Embora não tenha especificado detalhes do suposto plano, analistas de mercado acereditam que a empresa vai “seguir a multidão” e adotar o Android como último recurso para uma competição mais acirrada com Samsung, HTC e Motorola.

Fonte: Forbes

9 Replies to “Plano secreto da Nokia: Android?

  1. O engraçado é o quote da Nokia, quando falou que adotar Android é equivalente a um “menino que está frio, e mija nas calças para se esquentar”. Não dá pra falar mal de nada nesse mundo tecnológico, ninguém sabe como as coisas podem se sair.

  2. OPÇÕES PARA A NOKIAUma das possibilidades para a gigante se voltar a ser a líder do mercado seria adotar o Andriod como principal sistema operacional (SO), mais para quem conhece a história da finlandesa sabe que ela fez sua história ( o período bom e o ruim ) construindo excelentes Hardwares e seu próprio Software (Symbian), mais não podemos dizer que não acontecerá.Maemo e Meego.Falando em SO proprietário, a Nokia esta bem servida, basta querer utilizar dois dos seus projetos promissores e que de certa forma ela abandonou como o Meego eo Maemo, ambos baseados em código aberto (LINUX) em paceria com outras empresas.LEIAM TUDO: http://portalalarde.com/qual-sera-o-plano-%C2%B4%C2%B4b-da-nokia-se-o-windows-phone-8-falhar/

  3. Acho mais fácil o plano ser reviver o Maemo/Meego do que Android, a menos que a Nokia esteja com tanto frio que precise se “Mijar nas calças”.

  4. Acredito que o windows ainda tem um bom futuro para plataforma móvel, principalmente na nova versão, porem acho que não ira alcançar o sucesso que a nokia quer. Mas afinal qual o problema da nokia vender smart tanto com windows e com android, ficaria opção do cliente 

Comente!