Mapas offline no Google Maps para Android

O Google disponibilizou uma nova versão do aplicativo do Google Maps para Androd que finalmente oferece aos usuários a possibilidade de salvar a região de um mapa para uso offline.

“Agora você pode salvar até seis grandes áreas metropolitanas (por exemplo, Londres, Paris ou Nova Iorque) e usar o Google Maps para Android para encontrar o seu caminho”, postou Jiabei Lei, Engenheiro de Software no Google.


O novo recurso está disponível para mais de 150 países e funciona a partir da opção “disponibilizar offline” que pode ser acessado dentro do menu principal do aplicativo.

“Abaixo do mapa, você verá uma estimativa do tamanho do arquivo e quanto espaço vai consumir do seu dispositivo. Depois de confirmar a seleção, o Maps irá imediatamente iniciar o download”.

23 Replies to “Mapas offline no Google Maps para Android

  1. Funciona no Brasil? Ainda não atualizei mas ouvi rumores de que não estava funcionando aqui e nem há previsão para funcionar.

    1. oscarwars Funciona sim, só que você tem que selecionar a localidade. Abra o Google Maps , clique em configurações e pesquisa. Digite a cidade que deseja e sem mover a seleção que aparece (um quadrado) clique em salvar e pronto.

  2. Não funciona no Brasil e a área que ele deixa salvar continua ridícula. Não substitui um bom navegador GPS.

    1. Fernando Ignacio Funciona sim, só que você tem que selecionar a localidade. Abra o Google Maps , clique em configurações e pesquisa. Digite a cidade que deseja e sem mover a seleção que aparece (um quadrado) clique em salvar e pronto.

      1. AntonioLuz Só algumas cidades que funciona, tenta baixar de Goiânia-GO por exemplo, não vai de jeito nenhum… 

  3. Eu tentei salvar e de cara apareceu mensagem de que “esta área não está disponível offline”, centrado em São Paulo. Pelo menos na versão anterior eu conseguia fazer cache de uma área. Agora nem isso mais.

  4. Propaganda enganosa. Desativaram um recurso que funcionava bem para relançar nos países do primeiro mundo.

  5. Fiquei com muita raiva disso! Eu usava pra caralho os meus mapas salvos antes no maps off-line do Labs… aí, fui updatear felizão e cadê o negócio!? Tcharan! Não funciona mais.Anunciam o negócio como uma puta novidade(o q não é) e ao invés de tornar estável (que era a intenção), tiram a funcionalidade de uma porrada de usuário. E não tiveram nem a preocupação de avisar antes … “oh… pra vc não vai funcionar… não faça update se precisar disso”.Agora tem que ficar procurando arquivo apk de maps de versão anterior e correr risco desnecessário.Update mais fail que já vi na vida.

  6. A propósito, qual o melhor GPS para Android 2.3, de preferência sem uso de 3G?

    1. dtiburcio Eu utilizo o iGo My Way no meu Celular Galaxy e no meu Tablet Galaxy Tab. É o melhor GPS ofline para Android.

  7.  @AntonioLuz Realmente não deu certo para, São Paulo, Rio de Janeiro.

    1.  @DaniloVicenteDiorio  não tente baixar o mapa selecionando toda a área da cidade, selecione pequenas áreas (aumente o zoom), e baixe uma de cada vez, sempre sobrepondo uma seleção sobre a outra, para não ficar uma área branca entre elas.

  8. Ainda não funciona no Brasil pra variar!
    Continua com a antiga versão!!!

  9.  @dtiburcio  AntonioLuz 
    Tem um site chamado portal do GPS, lá você encontra.

  10.  @Otavio Eu moro em Campo Grande, MS e baixei o mapa de toda a área urbana da cidade. Uma dica: não tente baixar o mapa selecionando toda a área da cidade, selecione pequenas áreas (aumente o zoom), e baixe uma de cada vez, sempre sobrepondo uma seleção sobre a outra, para não ficar uma área branca entre elas.

Comente!