De acordo com Nikhyl Singhal, Gerente de Produtos do Google, a gigante de Mountain View tem planos futuros para unificar suas aplicações de mensagens em tempo real em um único produto.
Ao ser questionado sobre o motivo do Google em apresentar vários serviços diferentes para vídeo chat e de mensagens, incluindo o Google Talk, Google+ Messenger e Google+ Hangouts, Singhal admitiu a falta de uma integração mais próxima.
“Temos feito um trabalho incrivelmente pobre aos nossos usuários neste ponto”, disse o executivo. Embora não tenha nada a anunciar neste momento, ele afirmou que o buscador possui a intenção de otimizar as experiências.
Fonte: GigaOm
2 comments
A verdade é que nunca entendi a existência do G+ Messenger e do Google Talk em aplicativos para Android separados. Porém o Hangouts é algo à parte. Não tem nada a ver com o Google Talk. É um serviço que só pode ser usado por utilizadores do Google+, penso eu.Já o Google Talk faz todo o sentido existir como alternativa a aplicativos como é o caso do Windows Live Messenger, Skype e Facebook Messenger, porém teria todo o sentido que pensassem em dar ao Google Talk outras funcionalidades, quiçá eliminando esse Google+ Messenger, criando uma simbiose entre os 2 ao no mesmo aplicativo mostrar a opção com/sem G+.A Google precisa olhar os contatos do Google+ em separado aos contatos do Gmail. Acho que deveria isso bem definido ou pelo menos criar opções para que as pessoas pudessem, dentro do Google Contatos, fazer essa diferença.
ajisma