Google Drive incorpora edição offline e aplicativo para iOS

O Google liberou hoje um novo recurso no Google Drive que possibilita editar documentos mesmo quando não houver uma conexão com a internet.

De acordo com o buscador, as mudanças realizadas pelo usuário são salvas no próprio Chrome / Chrome OS e sincronizadas automaticamente assim que a internet estiver novamente disponível.


“Também estamos trabalhando para tornar o recurso de edição offline disponível para Planilhas e Apresentações no futuro”, publicou Clay Bavor, Diretor de Gestão de Produto do Google Drive.

App para iOS

O Google também anunciou o lançamento de um aplicativo do Google Drive para os dispositivos móveis da Apple, incluindo iPhone, iPad and iPod touch.

“Com o aplicativo do Google Drive, você pode abrir PDFs, fotos, vídeos, documentos e outros arquivos armazenados no seu Drive enquanto estiver em movimento. Você também pode pesquisar todos os seus arquivos, adicionar colaboradores a documentos e tornar arquivos disponíveis em modo offline”, disse Bavor, durante sua Keynote no Google I/O 2012.

Comente!