Google quer construir mapa da Austrália em Lego

O Google lançou um novo experimento para o Chrome que coloca a disposição dos usuários mais de 8 trilhões de blocos de Lego.


Em parceria com a Lego, a gigante de Mountain View colocou no ar um site colaborativo que não só permite brincar online como é também possível construir marcos ou ruas aleatórias da Austrália.

A iniciativa ainda oferece a possibilidade de guardar as criações e compartilhar com os amigos por e-mail ou stream do Google+.

“A construção pode parecer simples, mas esta experiência colaborativa 3D não teria sido possível alguns anos atrás. Isso mostra o quanto a tecnologia do navegador evoluiu e como a web se tornou uma plataforma incrível para a criatividade”, postou Lockey McGrath, Gerente de Marketing Produto, Google Austrália e Nova Zelândia.

“Fizemos os tijolos com WebGL, que permitem poderosos gráficos 3D no navegador e demonstra o limite do atual desempenho gráfico. Em seguida, misturamos o Google Maps, assim você pode colocar a sua criação em um mundo de LEGO ao lado de todos os outros”.

Comente!