Óculos do Google poderá ser o maior competidor do Facebook

23
28

De acordo com uma reportagem especial da Forbes, o Projet Glass – uma iniciativa do Google em construir um óculos de realidade aumentada – poderá ser uma resposta efetiva para concorrer com o Facebook.


Para a jornalista Kashmir Hill, os óculos poderão dar início a uma nova forma de registrar momentos, levando os usuários a ficarem longe das câmeras e celulares, o que deverá ocasionar em uma provável mudança de hábito.

“Os óculos de realidade aumentada poderiam levar a computação diretamente para seus olhos e permitir que os usuários possam capturar fotos e vídeos do mundo como o vêem”, menciona a blogueira.

“Criação desses vídeos e imagens serão uma pura experiência visual e social. Na verdade, compartilhar o mundo como você o vê com outra pessoa pode ser a melhor experiência social”.

Na busca por compartilhar momentos realmente únicos e vividos, os investimentos do Google no Project Glass se mostrados cada vez mais certos, pelo menos para uma geração cada vez mais conectada.

Em uma entrevista recente, Sergey Brin, co-fundador do Google, comentou que os óculos devem chegar ao mercado americano em 2013. Analistas acreditam que eles deverão custar entre US$ 250 e US$ 600.

23 COMENTÁRIOS

  1. Creio muito nisso, no uso abusivo de oculos… porem “Óculos do Google poderá ser o maior competidor do Facebook” não não surgira novos oculos novas tecnologia tipo capacetes algo similar, lunetas… entre outras, facebook assim como icq chats entre outros comunicadores, é so fase…. Google é eterno é alfa e omega agora e sempre…

  2. Eu penso o seguinte. A experiência social mudará sim, é mais um Gadget, e isto tem que preocupar o Facebook. Imaginemos o seguinte cenário. Toda esta balela do quanto ao IPO do FB, está praticamente relacionada quanto ao aumento do uso de smartphones, o que fez a receita futura do FB caia, ok? Imagine o que este Project Glass do Google pode provocar ao FB ? Esta a Google jogou muito na frente, para o desespero de Mark, que agora quer entrar no mundo dos Smartphones. Você compraria um Smartphone focado apenas no FB ? Sim, você vai trocar toda  expertise de iphone e android por um novo Gadget ? Ou você prefere manter o seu brinquedo + o Óculos ?

  3. Meio forçada essa notícia. Bem capaz de o aplicativo do Facebook ser o primeiro a sair pro óculos (sem contar os apps do Google). Não faz sentido a competição Glasses vs Facebook.

  4. Agora imaginem você comprar esse óculos e ser roubado?? Um celular você segurar, guardar no bolso, na bolsa… 

  5. Agora imaginem você comprar esse óculos e ser roubado?? Um celular consegue você segurar, guardar no bolso, na bolsa… 

  6. Extremamente mau redigido esse post, hein?! Faz o artigo perder a credibilidade, como aqueles SMS de presidiários ou emails de vigaristas. Capricha aí, Renê; pode ter certeza que vale a pena!

  7. Extremamente mal redigido esse post, hein!? Faz o artigo perder a credibilidade, como aqueles SMS de presidiários, ou emails de vigaristas. Capricha aí, Renê; pode ter certeza que vale a pena!

      •  @Jorge Rodrigues  @oliveira Estou levando esse site praticamente sozinho e infelizmente erros podem acontecer, ainda mais com a quantidade de posts diários. Seria legal contar com a ajuda de vocês em vez de receber cobranças, ainda mais que o conteúdo está sendo disponibilizado de graça. Abs

        •  @renefraga Desculpa se soou como cobrança… era pra ser uma crítica construtiva e bem humorada, mas acho que não me expressei bem. De qualquer forma, parabéns pelo trabalho! Tenho lido seus posts porque trabalho com computação, e geralmente são informações bem quentes. Mas não deixe a pressa de publicar alguma notícia prejudicar sua credibilidade…

        •  @oliveira Como muitos dizem, postar sem fonte perde a credibilidade. Erros podem ser corrigidos, ainda mais em blogs em que o autor está a um clique de distância. :)

  8. seria muito bom dar um “zoom” com esses óculos ai. :D acredito eu que nos primeiros modelos pode não ser lá aquela coisa toda. mas promete muita coisa nova. Google sempre inovando!

  9. Olha…talvez até seja mas será que os milhões de pessoas que habitam o FB vão adiquirir esses óculos do Google em especial? E mais, haverá conexão constante para todos esses dispositivos ligados 24hs por dia gerando informação?
     
    E a propósito, rene manda esses ” criticos” fazerem ou terem um blog sozinhos que seja melhor que o seu (o que eu acho difícil) para depois criticarem.
     
    abç

Comente!