Google alerta usuários chineses sobre consultas que podem interromper suas conexões

Em um post no blog oficial do Google, o Vice-Presidente do Google, Alan Eustace, descreveu uma nova situação de censura que os usuários chineses vem enfrentanto nos últimos tempos.

De acordo com o executivo, os usuários do Google na China continental tem enfrentando constantes erros e interrupção em suas conexões. Muitos tem reportado mensagens como “esta página não está disponível” ou “a conexão foi redefinida”.

Após uma investigação sobre a questão, no qual o Google pode confirmar que problema não está em sua infraestrutura, a empresa decidiu implementar algumas notificações para alertar os usuários sobre termos que pode ocasionar problemas.

“A fim de descobrir quais palavras-chave estão causando problemas, uma equipe de engenheiros nos EUA revisaram mais de 350.000 consultas de pesquisa na China. Em sua pesquisa, eles olharam para múltiplos sinais para identificar as consultas problemáticas e identificar os termos específicos”, explicou Eustace.

Os avisos visuais aparecem abaixo do campo de pesquisa e alertam os usuários de que a pesquisa poderá afetar a conexão com o Google. O buscador ainda esclarece que o problema está fora de seu controle.

Reprodução do alerta:

5 comments

Comente!

You May Also Like