Facebook remove Chrome dos navegadores suportados pela rede social

Aparentemente o Facebook resolveu confirmar seu interesse na aquisição do navegador Opera.


A maior rede social do mundo promoveu hoje uma silenciosa mudança ao remover o Chrome para inclusão do Opera em sua lista de navegadores que são atualmente suportados.

A alteração não parece afetar visualmente os usuários do Chrome mas Mark Zuckerberg pode vir a classificar o navegador do Google como um software não suportado e forçar a exibição da tela acima (veja em cache).

Seria uma retaliação do Facebook após o Google mostrar interesse mútuo na aquisição do Opera?

Via: FavBrowser

56 Replies to “Facebook remove Chrome dos navegadores suportados pela rede social

  1. isso não foi muito inteligente da parte do facebook, pq o Chrome ja se tornou o navegador mais usado do mundo..

  2. boa boa…
    Lembra Muito o Chefão da Microsoft …
    Espero que ele começa logo a Ajuda os carentes ….

    1.  @ThiersEuller  tipo o Sr. BILL e o Cara q + Doa US$ .. Pro sem condição …

  3. Vai ter no código do Facebook:
    IF (NAV == CHROME)
       DONT UPDATE 
       DONT SHOW TIMELINE
       ALERT (THIS BROWSER IS NOT SUPPORTED) 
    END
     
    kkkkk

  4. E impressionante a capacidade de Mark e cia. Serem tão ridículos uso o face pq de fato hoje e o melhor mas não tenho a menor duvida que a velocidade da queda do Facebook em uma outra onda vai ser muito rápida justamente pelo fato de conseguirem ser tão antipáticos em suas ações.

    1.  @pedecogumelo Antes fosse simples assim… só precisa convencer 900 milhões de usuários =/

      1.  @llslucas simples é pra quem que… (uia rimo kkkkkk) mas ainda acredito que logo logo ou o proprio Google ou alguem dá um “jeitinho” pra resolver isso, uma forma seria criar uma extensão para o Chrome, que “enganasse” o Facebook, fazendo ele achar que tamos usando o Opera ou Firefox… só não faço pq não sei programação uhauhahuauhauha

  5. @r_braz O Opera só vai ser o melhor navegador o dia que o Corinthians ganhar a Libertadores, ou quando o Tom comer o Jerry :P

    1. Tá pertinho pro Timão! :D // RT @eduagni Opera só vai ser o melhor browser qd o Corinthians ganhar a Libertadores ou qd o Tom comer o Jerry.

  6. Existe diferença entre recomendar e bloquear.
    Por exemplo, o Google Plus BLOQUEIA  o uso do Opera 12, portanto temos de configurar o opera para fingir que é Firefox, que o site não BLOQUEIA.
    O Facebook recomenda o uso do Opera.
     
    Está no caminho certo. Se desejarem ser tão imbecis quando o google porém terão de ter a coragem, de bloquear.

    1.  @aristofeles como assim o Google+ bloqueia o Opera? no meu notebook, eu uso Opera, e não configurei nada nele pra “fingir” ser outro e acesso meu Gmail, o Google+, os jogos do Google+ e até o falecido Orkut… kkkkk verifica isso direito, pelo menos aqui no meu, Windows 7 Enterprise, o Opera 11 funciona normal….

        1.  @aristofeles  Ahhh mas claro que o Google tem obrigação de dar suporte à versão beta de um navegador >_>

        2.  @llslucasEu não falei em não dar suporte, falei em bloquear.
          Tipo… IE10 beta saiu em fevereiro com o Windows 8. O google não bloqueou, apenas ignorou, pois somente funcionou. O Opera não funciona apenas porque o google identifica o navegador, e redireciona a página.
           
          Por mais absurdo que seja, e por mais que eu não quero que o Facebook pegue o Opera, eu adoraria ver esse site bloquear o Chrome. tipo vingança mesmo. Mas duvido, não seriam tão sem noção.

        3.  @aristofeles  @llslucas Acho que vale a pena destacar que o Google está entre os maiores investidores do Opera. Se alguém lembra, o Opera exibia anúncios no passado e a grana de Mountain View permitiu que eles pudessem manter o desenvolvimento sem recorrer a publicidade.

        4. Pois é @renefraga. E por isso entre outras coisas achei aquele comentário tão sem sentido.

        5. Não sei se entendi. O Opera sobrevive do google, beleza, fato. O google bloqueia propositalmente o opera de um site, beleza, basta usar o opera beta e vai ver que é fato. Não é a primeira vez, na verdade é reincidente, já ocorreu semelhantes no gmail, google images, picasa. Apenas ele dizia que teu navegador não prestava (a menos que identificasse como Firefox), não bloqueava completamente.
          Mas tudo bem porque… por quê exatamente? O que tem a ver o fato que o google bloqueia o navegador com o fato que eles possuem uma parceria comercial com esse navegador (e praticamente todos demais)?
           
          Pensando agora. Adiciona um detalhe de o que causou essa matéria: ninguém ta bloqueando ninguém no facebook, mas vendo a foto penso ser exatamente o mesmo caso apenas muito mais ameno – talvez se uma pessoa tentar entrar com algum nightly build ou algo assim obscuro no Face aparece a imagem acima – TALVEZ – e a internet fica apavorada comentando. A rede social do google faz o mesmo com opera, a meses, qualquer mané pode testar, a meses, e ninguém falou nada pois é realmente nada demais, qualquer um que entenda 10% de um navegador sabe passar.
          Apenas acho que seria muito legal uma vendetta. Como isso. http://www.opera.com/press/releases/2003/02/14/ Era divertido.

  7. Acho que os desenvolvedores front-end do facebook estão chateados husahusahusa.

  8. aliais, completando… no meu facebook, mesmo acessando com o Google Chrome (como sempre fiz neste computador), nunca vi essa tela, nem se eu deslogar e logar novamente na minha conta… pq?

  9. Hhahah, sério, que piada, logo o Chrome que é um dos melhores senão o melhor navegador. Que picuinha besta desses caras, seja adulto Zuckerberg!

    1.  @lordtux concordo plenamente, parece coisa de “criança chata” né? tipo, “tô de mal” kkkkkkk se bem que quem assistiu ao filme que conta a história do Facebook, já pode perceber que é bem o estilo do Zuckerberg… Mas tudo bem, devemos lutar pela LIBERDADE, se não podemos escolher com qual navegador queremos acessar determinado site, então não devemos acessar o tal site… A internet é uma democracia!!

    2.  Mark Zuckerberg ficou bravinhoo..Uii..rsrs….que atitude feia…coisa de criança…aff…. não sabe perder tá ligado?…rsrs…. ele ainda tem que comer muito feijão com arroz

  10. Acredito que se manter ou piorar esta situação, o Facebook só tem a perder…

  11. ai o Google bloqueia acesso ao Google, Gmail, Youtube, Orkut, G+, etc no Opera..

  12. Vocês falam como se nunca tivessem usado o Opera…
     
    Claro que o Chrome é bom… não dá pra negar… mas antes do Chrome, o Opera era o único navegador decente que suportava extensões…
     
    Uma comparação aqui:
     
    IE = lixo (quem usa não sabe o que é um navegador. uma ressalva: tem melhorado bastante nas últimas versões)
     
    Firefox = navegador decente (se não instalar nenhuma extensão. as extensões pesam demais)
     
    Opera = navegador decente (mesmo com extensões. como são feitas pela própria Opera, se ajustam melhor ao programa têm melhor performance. Layout clean copiado por todos os outros navegadores, inclusive o Firefox que teve a cara de pau de fazer o layout praticamente igual e o Chrome que colocou suas abas acima da barra de endereço)
     
    Chrome = navegador decente (90% utilizado por ex usuários do IE. é o mais clean de todos, porém as extensões, em sua maioria, são atalhos para sites. São poucas as extensões de verdade neste navegador, o que se tornou um tanto quanto frustrante para mim. A idéia de separar cada aba em um processo seria muito boa se cada processo desses não consumisse o equivalente ao processo único do Firefox ou Opera)
     
    A bem da verdade, o Chrome é mais marketing do que outra coisa…
     
    Espero que com essa mudança o Opera volte a ser utilizado com mais freqüência e aos poucos os sites que não eram compatíveis comecem a sê-lo.

    1.  @taffarelbergamin Ah, esqueci do Speed Dial que por um bom tempo nos outros navegadores só existia com extensão… até hoje o único Speed Dial decente é o do Opera… pelo menos a extensão do Chrome é boa…

  13. Eu vou continuar o Usando o Chrome no facebook. Mas se a coisa ficar feia eu começo a usar cada vez mais o Google + (solução simples e pratico). Eu ja nao gostei tanto do facebook pois ele nao tem comunidades com foruns igual ao Orkut.
    Na verdade eu só entro la pra ver tirinhas e rir kkkk

    1.  @jorginhosad -.- que mane !!! orkut e um lixo cheio de propaganda e recados animos uma verdadeira poluiçao visual pqp !!! google + uma imitaçao barata do face book !!! vai aprender a usa computador NOVATO VOLTA PRO ORKUT

      1.  @radionv  @jorginhosad na verdade, poluído mesmo é o Facebook…
         
        o Orkut tem aqueles spam e tal, mas isso é culpa dos usuários e não da ferramenta.
         
        e o Chrome passou o IE como navegador mais utilizado, então tu não podes dizer que ninguém o usa.
         
        em matéria de “utilidade”, o orkut, vejam só, é muito mais útil que o facebook.
         
        enquanto o FB é um emaranhado de informações soltas em uma mistura de blogs que ninguém consegue acompanhar direito, o orkut é um agrupador de fóruns de modo que tu consegues buscar a informação que tu quer quando tu quer.
         
        a idéia do orkut é muito superior a do FB. o que fez a diferença para que o FB fosse adotado, foi que todo o resto do mundo já usava o FB a muito tempo e só no Brasil era usado o Orkut e os botões curtir e compartilhar que agora têm um rival novamente superior que é o botão +1 do Google+. Este botão, além de agregar as duas funções, pode ser utilizado em qualquer contexto ao contrário do curtir que como o próprio nome diz, serve para mostrar apenas coisas que tu gostou.
         
        eu prevejo a “morte” do FB dentro dos próximos 5 a 10 anos da mesma forma que aconteceu com o orkut

  14. Quero ver o dia que a Google resolver tirar a palavra “FaceBook” das buscas Google, esse Mark Zuckerberg vai ficar sem saber o que mais tirar da Google pra ferrar com a mesma! Eu queria ver também se a Google deixasse apenas um dia, todos os videos do YouTube bloqueados para compartilhamento no FaceBook, esse moleque iria abrir as pernas rapidinho! 

  15. @souamarcia credu,mas 2 dias atras tava assim…nao era navegador pois tentei em tds tá dando mt bug

  16. @Bi_elly fiquei sabendo, como nao estou usando tanto como antes, nem reparo mais…

Comente!