Google começa a integrar Google+ ao Orkut

Embora o Google+ e o Orkut continuem a operar de forma independente, o Google planeja dar início a uma aguardada integração entre os serviços.

A empresa anunciou, nesta terça-feira, um modo fácil de conectar os perfis do Google+ e Orkut para que os usuários possam levem suas informações existentes no site de relacionamentos para o projeto social.


A integração será opcional e os interessados poderão escolher se desejam ou não compartilhar seus posts públicos entre os serviços.

Para aqueles que escolherem conectar suas contas, a integração cria um vinculo que ajuda seus amigos a encontrar você no Google+.

10 Replies to “Google começa a integrar Google+ ao Orkut

  1. Gostei muito dessa novidade é muito interessante para Orkut e também para Google Plus.

  2. Faz anos que não acesso o orkut. Quando entro é só publicidade e propaganda. 

  3. Ou seja, continuaremos com infinitos serviços para fazer a mesma coisa, infinitos perfis (sendo que poderia ser um só), infinitos isso, infinitos aquilo…tudo integrado de forma bem meia-boca.
    Parece ser o jeitão Google de ser: tudo fragmentado.

    1.  @LucianoCarvalho  Discordo da integração meia boca. Gostaria que todos os serviços da Internet fossem tão bem integrados quanto os do Google.
       
      A sincronia perfeita do Google Crhome, o Android com o Google agenda tornam minha vida bastente organizada. Em breve o Orkut sera desativado o Google+ ficará mais popular e tudo será perfeito.

      1.  @marcelodanttas  @LucianoCarvalho O Orkut não vai ser desativado cara, no máximo integrado como um sub-serviço do Google+, assim como a parte de páginas do próprio G+

      2.  @marcelodanttas Concordo plenamente!! Isso já era esperado… até que demorou muito… Eu não entendo como algumas pessoas reclamam tanto da “falta ou ausência de privacidade” no Google… Ela nos oferece um mundo inteiro, em troca de nossos hábitos na internet… Para mim, muito mais do que justo!

  4. Ainda vai ser muito incompleto a integração, só vai que meio que forçar quem tem Orkut criar uma conta no Google+ e mais nada, espero que pelo menos o Google tente explicar sobre o que se trata o Plus para o povo que está apenas usando o Orkut.

  5. O Google devia vender logo o Orkut pra outra empresa que o cuidasse de forma digna.
     
    É claro que o google quer levar os usuários do Orkut pro Google+.
     
    Tão querendo destruir um site que existe a 8 anos e tem uma plataforma já madura e várias comunidades com conteúdo realmente rico, e enfiar os usuários no G+.
     
    Tolos …

Comente!