Duas semanas após a abertura das ações do Facebook na Nasdaq, novos rumores da indústria voltam a afirmar que Mark Zuckerberg estaria com planos para diversificar os serviços oferecidos pela rede social.
Para conseguir esse feito, o site Pocket-lint alega ter ouvido fontes próximas do site que alegam duas grandes estratégias: a aquisição da Opera Software – desenvolvedora do navegador de mesmo nome – e a construção de um smartphone próprio.
No entanto, analistas de mercado desconfiam de alguns detalhes. No caso do Opera, o navegador tem apenas 1.72% de market share e estaria avaliado em algo próximo de US$679 milhões (a US$1 bilhão).
Outro ponto relevante (e discutível) está na lista de browsers suportados pela rede social cujo o Opera não é um deles.
No entanto, a versão do mobile do Opera poderia ser uma saída rápida para a criaçao do navegador do Facebook, aquele que viria incorporado em um smartphone criado e desenvolvimento pela rede de Mark.
Estaria o Facebook preocupado com a integração cada vez mais profunda do Google+ no Android e iMessage no iOS? É algo plausível para fazer um jovem bilionário a gastar alguns trocados.
Acho que seria bom para o Opera.
@lipefleming ou o fim do Opera, né?
@renefraga Pode sair pela culatra, mas prefiro acredita que irá melhorar. O Opera anda precisando de um investimento pesado nele.
@renefraga uhauauhauauha. o fim do opera? se pra boa parte do mundo ele já nem existe? não tem como não ser melhor pro opera…. tema, pois zuzu é um cara esperto
Eu acho que se for verdade (a compra do Opera), o Facebook tem muito potencial para elevar o marketshare dele. Imagine só, “Baixe o Opera e tenha integração profunda com o Facebook”!, eu acho que seria algo bem grande, lembrando que o Facebook tem quase 1 bilhão de usuários.
Que clichê!