YouTube completa 7 anos de existência

0
336

O maior portal de vídeos do mundo, o YouTube, completou hoje 7 anos de vida na internet.

Fundado por Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim, ex-funcionários do PayPal, o serviço de vídeos visava permitir que qualquer pessoa no mundo pudesse ter voz e imagem na web.


Em 9 de Outubro de 2006, depois de muitos rumores, o Google anunciava a aquisição do YouTube pela quantia de US$1,65 bilhão em ações. Em novembro do mesmo ano, a revista Time elegeu o YouTube a melhor invenção do ano.

“Nesta segunda-feira, 21 de maio, comemoramos sete anos desde que nosso primeiro vídeo foi compartilhado no YouTube com o mundo. Para comemorar esta ocasião, aqui está um vídeo atualizado com algumas das estatísticas malucas e coisas incríveis que você fez parte neste tempo. Obrigado pelas coisas incríveis que você assistem, criam e compartilham!”, publicou a equipe responsável pelo serviço.

Bônus: Chad Hurley e Steve Chen anunciam a aquisição do YouTube pelo Google. Você lembra?

COMPARTILHAR
Artigo anteriorChina aprova aquisição da Motorola pelo Google
Próximo artigoChrome se torna o navegador mais utilizado no mundo
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!