Google testa nova interface com painel de informações e respostas rápidas

O Google iniciou um novo experimento, em sua versão americana, com o objetivo de levar informações mais rápidas aos usuários.

A nova interface, que tenta adequar dois novos quadros informativos, impulsionam respostas que evitam a necessidade de acessar os resultados orgânicos que são exibidos em conjunto na página.


Em março, Amit Singhal, executivo responsável pelo Google Search, havia dito que a empresa tinha intenções de mesclar parte dos tradicionais links orgânicos com respostas e fatos nos resultados de pesquisa, tornando a busca mais semântica ao compreender exatamente o significado das palavras.

Com base nesta iniciativa, o Google começou a apresentar resultados em duas frentes: respostas diretas as consultas feitas pelos usuários e um painel de informações que complementam a pesquisa do utilizador.

Como você pode visualizar acima, o Google começou a responder questões diretamente após a pesquisa do usuário. Os resultados de pesquisa ainda destacam a informação com uma fonte maior e diferente do restante da página.

O buscador também é capaz agora de exibir múltiplos resultados para uma questão, veja este exemplo que mostra os filmes de Star Wars em sua ordem de lançamento.

Outra novidade é um painel informativo que será exibido ao lado dos resultados de pesquisa.

Na imagem acima, como você pode acompanhar, o Google trouxe uma série de detalhes relacionadas ao estado americano da Califórnia, incluindo a área, capital, secretaria do estado, cidade e senadores.

Dependendo da consulta do usuário, o painel também mostra detalhes de bandas, animais, políticos e outros.

Via: Google Operating System

One Reply to “Google testa nova interface com painel de informações e respostas rápidas

Comente!