Google anuncia Grafo do Conhecimento

2
278

Em complemento ao nosso post anterior, o Google anunciou, hoje, sua iniciativa de criar um “Grafo do Conhecimento” (“Knowledge Graph”), um modo mais rápido e fácil de obter respostas e explorar informações dentro do buscador.

“Digamos que eu estou procurando por [Andromeda], que poderia ser uma galáxia , série de TV ou uma banda sueca. O Grafo do Conhecimento distingue entre cada um desses significados para selecionar apenas o que eu estou procurando. Isso significa menos de digitação”, explicou Junyoung Lee, Gerente de Engenharia.


“Em outro exemplo, estou indo para Chicago para o casamento de um amigo, e ouvi dizer que eu deveria visitar o Millennium Park enquanto eu estou na cidade. Uma rápida pesquisa no Google posso ver se há um evento acontecendo, atrações em Chicago e observar se outras pessoas têm procurado o mesmo local”.

Esses recursos estão sendo lançados também para Android 2.2 (ou superior) e iOS4. No Android, o recurso está disponível através da busca do Google no navegador e da caixa de pesquisa rápida. No iOS, o recurso está disponível no navegador e será em breve no app de pesquisa do Google.

Segundo a assessoria de imprensa do Google Brasil, ainda não há uma previsão para a funcionalidade ganhar uma versão local.

2 COMENTÁRIOS

  1. Esse ajusto no motor de busca vai ser excelente, pois economizará tempo nas buscas e aparecerá coisas relevantes ao nosso objetivo, do que fazer uma busca de algo e aparecer outro nada a ver!
     
    Parabéns Google, sempre inovando!

Comente!