Novidades no Orkut: compartilhar posts e principais tópicos em comunidades

O Google Brasil anunciou a implementação de duas novas funcionalidades no Orkut que promovem uma importante melhoria na interação social entre os usuários.

Conheça estas novidades:


Com o objetivo de trazer os amigos para uma discussão ativa que estiver ocorrendo em uma comunidade, o Orkut apresenta agora uma nova funcionalidade que permite compartilhar um novo tópico ou uma nova resposta.

“A partir de hoje, vai ser super fácil fazer com que isso aconteça, você terá a opção de enviar uma atualização para todos os seus amigos que também são membros daquela comunidade”, postou Marco Wisniewski, Engenheiro do Google.

Outra novidade anunciada pela empresa está a criação de uma lista de tópicos “mais quentes” que estão rolando nas suas comunidades,  tornando mais fácil para os membros a possibilidade de descobrir rapidamente as discussões interessantes.

” Adicionamos uma nova aba chamada explorar na sua página de comunidades onde ficarão os tópicos ‘mais quentes’. Além disso, você também poderá filtrar os resultados e escolher se quer ver somente os tópicos quentes de ontem ou da semana passada”, informou Maira Nascimento, Engenheira do Google.

12 Replies to “Novidades no Orkut: compartilhar posts e principais tópicos em comunidades

  1. O orkut deveria ampliar sua integração com o Google Plus e adicionar a opção de compartilhar no próprio Orkut isso seria melhor pra evitar esse copia e cola que enche o saco, mesmo eu acessando pouco quando entro lá as opções de configuração, personalização e segurança dos álbuns estão obsoletas em relação ao facebook. deveriam tirar o botão gostei e colocar o +1 

  2. Infelizmente tais ferramentas aparentam estar incompletas com o que se anseia pelos usuários. O compartilhar não permite que você envie para seus amigos um tópico que não seja criado por você, isto é, se eu vejo um tópico interessante, não há meios facilitados para mostrá-lo – além disso, só veem o que você compartilha os seus colegas que também estão adicionados na comunidade. Espera-se muito que a função compartilhar retorne com as do promover, que era eficiente e muito usado.
    Já os trending topics pessoais são uma boa ideia, mas de que adianta se a lista se limita a apenas 5 tópicos, e na maioria das vezes liderados por uma única comunidade? Aquelas oficiais, como AoVivo, Chrome ou oficial do Orkut, não dão espaço às demais.

  3. Sinceramente, acho dinheiro jogado fora manter o orkut. Já deu o que tinha que dar.

  4. Você percebe quando um serviço está obsoleto quando ninguém mais dá as caras por lá… O Pessoal do Google está tentando tudo.. Mas não dá mais.. Estado terminal, respirando por aparelhos!

  5. Não sei pq ainda manter o Orkut vivo… Adicionar funções a uma coisa morta, não adianta muita coisa… não… espere… não adianta nada!!!

  6. O Orkut está ótimo. Acho ridículo essas pessoas que não aparecem por lá virem comentar algo aqui e acharem que são o centro do mundo (“eu não estou lá, então ninguém está”).
     
    As duas funcionalidades apresentadas são bem interessantes e já estão trazendo bons resultados no sentido de aumentar a interação entre os membros de uma mesma comunidade (embora algumas pessoas reclamem de uma suposta “poluição”).

  7. Opaaaa, agora vai heim?!?! Sempre acreditei na Fenix, ops, Orkut.

  8. Triste ver uma rede como o orkut do jeito que está… triste mesmo. 
    Desde que o google transferiu o orkut para o Google Brasil eles só estragam a rede. 
     
    Essa de compartilhar posts é outra coisa sem sentido…
     
    O GOOGLE BRASIL destruiu o orkut! Os caras não tem a menor competência pra nada! Chega a ser cômico, está evidente que eles não usam o orkut nem pra testar as maluquices que criam. 

  9. Pelo contrário, ela está excelente e a ferramenta de compartilhar posts foi uma inovação certeira (você deve ser um daqueles que preferem a “versão antiga”).

Comente!