Google trabalha em versão do Chrome para iOS

De acordo com o blog GigaOM, o Google planeja lançar uma versão do navegador Chrome para a plataforma iOS, ou seja, compatível com iPhone, iPad e iPod touch.

Embora não exista uma uma espectativa de lançamento, o produto pode chegar a loja de aplicativos da Apple ainda no segundo semestre de 2012.


Para os analistas da Macquarie, o navegador teria uma estratégia importante para o Google como reduzir a quantidade de dinheiro pago à Apple para manter a empresa como a busca padrão do Safari.

No entanto, o blog relembrou que a Apple impede que navegadores de terceiros possam ser definidos como padrão, o que provavelmente deverá atrapalhar os planos competitivos do Google.

8 Replies to “Google trabalha em versão do Chrome para iOS

  1. Caramba, não é possível definir outro programa como padrão nos produtos da Apple? Isso não configura truste?

    1.  @Pabloalmeida Nunca pode, cara… Absurdo, isso. Tinha o iPhone 3GS e era um saco, isso. Pra usar outro browser, vc tinha que abrir primeiro. Mas se clicasse num link, abriria o padrão do iPhone.

  2. Ai sim hein, tomara que ofereça suporte a downloads, prq o Safari só atrapalha ¬¬

  3. Não entendo isso… Google abandonando sua própria plataforma… Digo isso pq o Chrome só é compatível com a versão 4 do Android, sistema esse que poucos usam devida a IMENSA fragmentação do sistema. Celulares ÓTIMOS não são atualizados pelas fabricantes. Pq não lançar o Chrome pro Gingerbread ao invés de lançar pra concorrência? Tiro no pé, ao meu ver.

  4. O google poderia parar de perder tempo com isso, e tornar compatível com o gingerbread.

Comente!