HTC pode voltar a fabricar a linha Nexus

Embora a HTC tenha feito o primeiro smartphone com Android (T-Mobile G1) e desenhado o primeiro dispositivo da Linha Nexus, o Nexus One, o Google escolheu a Samsung na fabricação posterior do Nexus S e Galaxy Nexus (Galaxy X no Brasil).


No entanto, segundo informações colhidas por fontes do Google Discovery, a HTC pode ser novamente escolhida para lançar a nova geração do Google Phone. Não há muitos detalhes disponíveis mas a gigante de Mountain View estaria contente com a evolução da empresa na construção do HTC One X.

Os dispositivos da linha Nexus, que funcionam como uma vitrine de inovação e experiência pura da plataforma do Google, tem sido anualmente fabricado por empresas escolhidas pelo time do Android, ou melhor, pelo chefe da divisão, Andy Rubin.

Outros boatos, lançados há poucos meses, também afirmam a empresa teria planos consolidados para lançar uma a versão 5.0 do Android, conhecido como Jelly Bean, ainda na metade de 2012.

Imagem: HTC Nexus One, lançado em Janeiro de 2010.

6 Replies to “HTC pode voltar a fabricar a linha Nexus

  1. Se um dia eu for comprar um Android na minha vida, será com certeza da linha Nexus.

  2. Eu tenho o Nexus S ( da Samsung ) e tive o Nexus One da HTC. Em falando de projeto, de aparelho, sou muito mais HTC do que a SAMSUNG, torço para que volte a ser fabricado pela HTC.

  3. cara, tenho o Nexus One faz 2 anos, praticamente logo que lançou estava com meu em mãos.. sou um heavy user, já caiu, caiu agua, cerveja, quedas inacreditaveis em escada, sol, chuva, sempre no vapor do chuveiro… o celular permanece o mesmo… bateria a mesma… que celular fantastico, bela construção da HTC… tiro meu chapéu…

  4. Achei que o Google trabalharia a linha Nexus com a Motorolla. Mas parece que a compra foi apenas por patentes mesmo.

  5. Se o google trabalhasse com a motorola daria a impressão de “protecionismo” à mesma, o que poderia fazer com que outras empresas que trabalham com android sintam dúvida se devem ou não continuar com a plataforma. O Google está fazendo a coisa certa ao manter uma imagem de neutro em relação aos fabricantes de android.
     

Comente!