Advogado solicita ao Google a remoção de sites com fotos de Carolina Dieckmann

5
345

O advogado da atriz Carolina Dieckmann, Antonio Carlos de Almeida Castro, disse nesta segunda-feira que solicitou a DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática) uma notificação para que os buscadores do Google e Yahoo! retirem do ar as páginas que apresentem fotos da atriz nua.

De acordo com o advogado, o material estava em um computador portátil, que sofreu pane há dois meses e foi levado para assistência técnica. Ele também já notificou os sites ingleses que divulgaram as imagens na rede e prometeu multa diária para aqueles que não removerem as fotos.


Em resposta oficial a imprensa, o Google Brasil declarou que não comenta casos específicos. O Yahoo! Brasil, no entanto, disse que irá avaliar o caso e promete remover o conteúdo, caso seja comprovada a ilegalidade.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle Play terá músicas e livros no Brasil
Próximo artigoGalaxy S II recebe atualização para Android 4.0
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

5 COMENTÁRIOS

  1. Que legal, o Google e o Yahoo hospedam sites!
     
    Esse povo tá muito mal acostumado, concordo com o pedido, mas isso me lembrou o caso Cicarelli.

  2. As pessoas não aprendem, sabe um jeito fácil de não ter suas fotos peladas espalhadas na Internet? É um segredo complicado, mas eu vou contar, simplesmente não tirem tais fotos!!!
     
    Mas uma vez que você tirou, não deixa no seu computador ou celular e caso o faça, já tá na hora de aprender o que pode acontecer, né? Claro, cada um faz o que quer, celebridade ou não, tá cheio de gente cujas fotos vazaram e hoje circulam a Internet, mas não é como se fosse uma grande interrogação, né?
     
    E uma última dica, uma vez na Internet, sempre na Internet, ainda mais esse tp de coisa, né. Já era, esquece, quanto vc menos falar, menos tempo demora pra esquecerem, quanto mais vc falar, pior fica. Mas isso é tão óbvio que chega a ser ridículo.

  3. Todos nós sabemos que isso é impossível retirar essas fotos do ar, mas ela quer tentar…..

  4. Sabemos que retirar essas fotos do ar é impossível, fora que foi citado somente o Google e Yahoo, facilmente isso será encontrado com o BING, a unica forma é como disse o amigo abaixo (Renato). prevenindo.  Não tirem esse tipo de foto.

Comente!