Google Play terá músicas e livros no Brasil

10
88

Além de divulgar o crescimento do Android no Brasil, que chega a 400% nos últimos tempos, Hugo Barra, gerente mundial de produtos móveis do Google, anunciou que a empresa tem negociado a venda de músicas e livros no serviço brasileiro do Google Play.

“O Google Play é um mercado de conteúdo digital. Vamos lançar todos os tipos de conteúdo. Livros chegam no Brasil em alguns meses. E, para isso, vamos ter uma nova forma de pagamento, na fatura dos telefones móveis. Isso vai abrir o conteúdo digital de uma forma incrível”, disse Barra.


Para que isso seja possível, o executivo do Google contou que a empresa está negociando com as operadoras locais para quem seus clientes possam adquirir conteúdo no Google Play e seu pagamento seja feito através da fatura mensal do celular, sem a necessidade de cartão de crédito.

As novidades no Google Play devem chegar ao mercado brasileiro ainda em 2012.

10 COMENTÁRIOS

  1. “Na fatura mensal” Será que quem tem celular pré-pago também vai poder comprar? Odeio ter que pegar aplicativos piratas por não ter cartão de crédito…

  2. Juro pra vocês que mandei um feedback para o Google Play anteontem (dia 4) sugerindo que expandissem a venda de músicas, livros e filmes  para o Brasil antes que a Amazon (que já anunciou a vinda pro Brasil) conquistasse esse espaço!
    Muito foda ver a notícia um dia depois, parece até meu feedback teve alguma responsabilidade nisso lol
     
    Enquanto isso podiam já ir liberando o Play Music, né. Eu tenho (dei meus pulos) e é fantástico ter todas as minhas músicas onde quer que eu esteja, mas não posso compartilhar a experiência com ninguém porque não ta oficialmente liberado no Brasil… Mandei isso como sugestão também, quem sabe né? hahaha!

    •  @gabrielziks Acho q ue o que eles vão fazer é abrir o Google Checkout ou o Google Wallet para fazermos pagamento na fatura do celular! :D Assim poderemos comprar apps, musicas, livros (e quem sabe filmes, num futuro próximo) direto do celular e ver a nossa conta subir absurdamente todo mês o/
       
      rsrsr

  3. […] Diferentemente do pessoal da Apple, que só veio colocar conteúdo da nossa terrinha no ano passado, o pessoal da Google não perde tempo. A partir dos próximos meses livros e músicas nacionais estarão ao dispor de nós brasileiros, de acordo com anúncio feito pelo gerente mundial de produtos móveis do Google, Hugo Barra, durante divulgação de dados sobre o crescimento do Android no Brasil, de acordo com o blog Google Discovery. […]

Comente!