Yahoo! lança navegador para Android no Japão

O Yahoo! fez um interessante anúncio no Japão, – país no qual o buscador ainda reina como o principal motor de busca – ao lançar seu navegador de internet para os dispositivos com Android.

Conhecido como “Yahoo! Browser”, o software vem sendo descrito como “totalmente funcional” e traz recursos de segurança, lista de sites mais visitados e widgets do Yahoo! Japão para facilitar a pesquisa móvel.


Além do navegador, o Yahoo! também montou uma loja de aplicativos para Android numa tentativa de capturar parte dos rendimentos gerados pelos 60% dos consumidores japoneses que atualmente preferem a plataforma do Google.

Por enquanto, o Yahoo! americano não demonstrou ter intenções de seguir a mesma estratégia.

4 Replies to “Yahoo! lança navegador para Android no Japão

  1. Os caras têm umas estratégias de mercado que são estranhas… o quão difícil seria disponibilizar esse app em outras línguas? Se o app já está pronto então lança ele globalmente uai.

    1.  @RodneiReis O Yahoo! do Japão é uma empresa separada do Yahoo! (pertence à SoftBank). As ações, administração etc. são diferentes do Yahoo! americano – até o protocolo do Yahoo! Messenger é separado. É basicamente uma outra empresa com o nome.
       
      Acredito que isso interfira nesse tipo de decisão.

  2. Quando for lançada a versão final do Chrome for Android ainda será disponível apenas para ICS?

Comente!