Novos recursos no Google Drive: visualização de conteúdo e aplicação rápida

Em conjunto com a chegada do Google Drive, o Google está disponibilizando dois novos recursos no produto que ajudam a otimizar e editar o conteúdo de uma pasta e a possibilidade de encontrar aplicações através de um campo de pesquisa.

Conteúdo da Pasta

Conseguir visualizar uma prévia do conteúdo de uma pasta pode ser um modo fácil de encontrar um conteúdo específico que geralmente está no corpo de um documento, por exemplo, uma imagem ou foto. Aliado a isso, o recurso também oferece um meio de alternar os documentos enquanto a uma lista se mantém fixa ao lado da tela de edição.


“Os arquivos são armazenados em cache e você pode alternar rapidamente entre eles sem recarregar os arquivos. Você pode usar esse recurso para comparar documentos, editar ao mesmo tempo ou pré-visualizar os arquivos de uma pasta compartilhada”, observou Alex Chitu, do Google Operating System.

“A barra lateral pode ser minimizada clicando no ícone de seta pequena e você ainda será capaz de clicar em ícones de arquivo”.

Para testar a novidade, basta clicar com o botão direito em cima de uma pasta e selecionar a opção “Abrir Pasta”.

Aplicação Rápida

Ainda não disponível para todos os usuários do Google Drive mas um campo de pesquisa dentro da tela de edição de documentos permitirá buscar através de uma letra ou palavra o nome de um comando do Google Docs e selecioná-lo. Por exemplo, se você pesquisar por “n” poderá ver resultados como “negrito”, “notas de rodapé” e outros recursos.

10 Replies to “Novos recursos no Google Drive: visualização de conteúdo e aplicação rápida

  1. Gostaria de saber como fica nossos arquivos, pois a política do Google Drive, diz que eles podem ser acessados pelo Google e ou empresas parceiras!?

  2. quando acesso tenho a mensagem:Enviaremos um e-mail para [email protected] seu Google Drive estiver pronto.  Saiba mais Por que ainda não tenho acesso? 

  3. eu ja estou no google drive, irullllll
    show de bola, da para visualizar por pasta agora! show de bola!

  4. Eu achei que seria anunciado assim-

    -O Google Drive seria integrado ao Google Music, youtube e picasa/Google+fotos etc.Ou seja, ser vendido juntos.5GB livres + 20 mil musicas + 10GB Email + 5GB Docs + vídeos de 15 min ilimitados + fotos ilimitados até 2000 linhas ( qualidade alta, esqueci o nome) eu acho. Talvez geraria alguma confusão, mas só de os usuários terem que baixar o mesmo software pra upar em todos os sites, faria o serviço ficar popular.Assim usaríamos o mesmo programa, google drive, pra upar todas as fotos e musicas, ( talvez seus videos do youtube em modo privado) além de arquivos em geral.Se você quiser compartilhar os arquivos para download com um amigo, deverá colocar esse arquivo pra ocupar espaço no seu Google Drive
    .———
     
    Mas pelo o que eu vejo, a Google se limitou a copiar os concorrentes.

  5. Me parece que o Google Drive tem uma diferença marcante para o SugarSync e que me faz continuar preferindo o SugarSync: O Google te força a colcoar as pastas que você quer sincronizar tem que ser MOVIDAS pro Drive do Google, não apenas copiadas, o que desestrutura toda a organização de pastas do PC. Se só copio, as pastas sincronizadas serão apenas as do Drive e não as originais. O SugarSync é MUITO melhor nesse aspecto, já uqe me deixa selecioanr que pastas quero sincronizar sem alterar minha organização de pastas. Uma pena, não usarei o Google Drive.

  6. Uma dúvida.
    Tem como visualizar as fotos através de um smartphone passando uma por uma como um album. Um exemplo são as fotos do SkyDrive. No google drive caso queira ver tem que abrir uma a uma e isso é muito chato.

Comente!