Google Drive terá suporte ao Linux

De acordo com o SlashGear, o Google está trabalhando para trazer um suporte nativo ao Linux no Google Drive, assim como o serviço já funciona atualmente no Windows e Mac.

A notícia foi publicada no fórum de usuários do Google Docs por Teresa Wu, Gerente de Produto, ao responder questões relacionadas ao Linux. Ela explicou que uma versão open-source do aplicativo está em desenvolvimento.


No momento, os usuários do Linux podem adicionar seus arquivos ao Google Drive utilizando a interface web do produto mas ainda não há uma meio fácil de sincronizar os arquivos como nas outras plataformas.

5 Replies to “Google Drive terá suporte ao Linux

    1. @flavioclima Eu não diria “tchau” Dropbox, eu acho que quanto mais espaço para backup melhor, Google Drive + Dropbox + Ubuntu One

  1. Muito bom! :)No Linux, atualmente, temos algumas alternativas interessantes, como o Dropbox (que vcs devem conhecer ainda melhor que eu) e o Ubuntu One, que também oferece 5GB gratuitos (e também está disponível no Windows/Android/iOS), mas peca na interface web e nas ferramentas de compartilhamento/colaboração. De qualquer forma, alternativas são sempre boas bem vindas!

  2. Existe uma versão de Google Drive para linux chamado “grive”, mas não funciona tão bem quando o próprio Google Drive.

Comente!