Google anuncia a desativação de mais 9 produtos

Em mais uma limpeza estratégica, o Google anunciou que vai descontinuar mais uma onda de produtos e serviços que não conseguiram um impacto relevante junto aos usuários.

“Foco é fundamental se quisermos melhorar nossa execução. Temos tantas oportunidades diante de nós que, sem escolhas difíceis, corremos o risco de fazer demais e não obter o impacto desse esforço”, explicou Matthias Schwab, Diretor de Serviços em Nuvem.


Veja as mudanças que vão ocorrer no Google:

Google Flu Vaccine FinderHealth Map Flu Vaccine Finder irá substitui-lo.

Google Related — O Google Related não obteve a adoção que gostaria, por isso está será descontinuado ao longo das próximas semanas.

Google Sync para BlackBerry — O recurso não estará mais disponível para download depois de 01 de junho; Google recomenda o uso BlackBerry Internet Service (BIS) ou the Google Apps Connector for BlackBerry Enterprise Server para os usuários daqui para frente.

Patent Search — Agora é redirecionado para Google.com mas mantém a capacidade de procurar com o mesmo conjunto de patentes norte-americanas através das opções de busca avançada .

Web app para Google Talk — A versão Web App do Google Talk será desativada. O Google recomenta o uso do Talk no Android ou outros aplicativos com suporte a XMPP em outras plataformas.

One Pass — Google está trabalhando com parceiros existentes para fazer uma transição do One Pass para o Google Consumer Surveys.

Picasa para Linux — O Google vai descontinuar a versão Wine do Picasa pois alega ter “dificuldade em manter uma paridade com a versão Linux”, mas disse que os usuários existentes continuarão a ter acesso, mas sem novas atualizações.

Picasa Web Albums Uploader para Mac / Picasa Web Albums Plugin para iPhoto — Os usuários podeão ainda utilizar os plugins instalados, mas o Google não irá mais manter as ferramentas e recomenda a instalação do Picasa 3.9 para Mac que inclui recursos de importação de upload e iPhoto.

Mudanças nas APIs — O Google está adotando uma política de depreciação de um ano para certas APIs, eliminando a política de depreciação para os outros e eliminando as antigas APIs antigas com uso limitado. Visite o blog para desenvolvedores para mais informações.

11 comments
  1. Não ficou muito claro, mas isso quer dizer que o chat via gMail também será descontinuado?
    D:

  2. Acho somente que eles estão seguindo fielmente as orientações do Steve Jobs, obedecendo ‘as visões de um cara estúpido…obedece google+.oogle obedece google vai vai vai vai ver a merda que vcs estão fazendo depois….descontinuar é estupidez, re-desenhar é mais interessante, integrar, como foi feito com o Picnick que foi integrado à Rede Google+. E esse negócio de que ninguém usava mesmo é ignorância mesmo, se for assim descontinua tuod, por que nos meus 7 anos de experiência na palestra que faço ensinando as pessoas a usarem os recursos eu percebo que ninguém sabe, apenas alguns poucos interessados em desvendar só isso. por que todos os operadores ninguém usa, usam no máximo uns dois só, falo isso de cadeira…Olha Google admiro pra caramba voc~es, mas olha, é frustrante voc~e utilizar a ferramenta e de repente descontinuarem por que não houve adesão: BURRICE descontinuar uma duas três vint, descontinuem tudo logo. DECEPÇÃO PRA MIM, DECEPÇÃO.

  3. Gosto muito dos produtos/serviços da Google, mas os que ela não conseguia atingir a sua meta descontiuava, como estes alistados e muitos outros que já tiveram seus dias.
     
    Mas surge um problema, muitos (se não todos) são desconhecidos para os usuários Google, como então poderão querer uma meta de usuários se os próprios desconhecem da existência destes serviços que ela oferece?
     
    A Google deveria ao lançar um novo serviço, colocar em sua página inicial (pelo menos por um tempo) abaixo do campo buscar, um indicativo do serviço que redireciona-se para o mesmo e o usuário poderia ver mais detalhes sobre este.

You May Also Like