Google Drive será lançado na semana que vem

18
91

Pelo menos é o que afirma, desta vez, o site The Next Web.

De acordo com o blog, o lançamento do Google Drive deverá acontecer no próximo dia 24 de Abril e terá um funcionamento similar ao Dropbox, permitindo sicronizar arquivos através de um aplicativo para Windows e Mac.


“Google Drive virá com 5 GB de armazenamento gratuito e será lançado na próxima semana, provavelmente na terça-feira, no endereço: http://drive.google.com“, menciona a publicação.

O Google Drive também contará com aplicativos para smartphone e tablets, possivelmente nas plataformas Android e iOS. Será que desta vez a nova data vai se confirmar?

Abaixo, o instalador para Windows que vazou recentemente:

18 COMENTÁRIOS

  1. 5GB comparado aos 16gb do dropbox e aos 25gb do skydrive… vai ser complicado concorrer. Vai servir mais como um “ter os arquivos do GDocs offline”… e ainda assim isso já existe via extensions.Ah! Hoje… tentando entrar no site do google drive, “piscou” a tela inicial dele aqui… e depois foi pro “error 404”.

    •  @wsj1983 16GB? Dropbox dá 2GB gratuito. Já o Skydrive, não tem aplicativo para sincronizar documentos e isso é um grande diferencial.

      • @renefraga O Dropbox dá 2gb gratuito + 14gb se vc convidar gente suficiente e usar ele pra fazer instant upload no seu smartphone. (Tenho bem mais que 5gb no dropbox… e por mais ame ter tudo usando a minha conta do google… pra esse gdrive aí não vai rolar).Quanto ao Skydrive… realmente  é um super ponto negativo pra ele não ter um aplicativo pra sincronizar os arquivos facilmente…. mãããs… existem opções um pouco mais complicadas de fazer ele funcionar sincronizando sim os arquivos com uma pasta no seu computador.

        •  @wsj1983  @renefraga Tenho 25.2gb que ganhei ao longo de brindes e etc no DropBox… Se a Google conseguir desbancar isso, caio dentro feliz.

        •  @wsj1983  @renefraga O Skydrive permite sincronização através do Mesh, 5GB. Estou tendo problemas com o Mesh, o Dropbox na conta free não é bom para mim. Estou esperando pelo GDrive, ou usarei o Ubuntu One.

        •  @Andres_WS  @renefraga Mas convenhamos…. a google começou com o gmail ha quase 10 anos atras oferecendo 1gb. Um gdrive hoje deveria ter pelo menos uns 10gb free, einh. To achando mesquinho esses 5gb. rs

  2. Meus 20GB já estão garantidos! $5 anuais.. É o GB mais barato de todas as soluções que comparei.
     

  3. Só vai ser possível usá-lo se tiver o aplicativo instalado? Nao tem como enviar e baixar arquivos pelo site?

    •  @tiago7n segundo a imagem no post você vai poder acessar seus arquivos através do site drive.google.com

  4. É uma sacanagem o que o google faz com os usuário de linux, fala, fala, fala da Microsoft, arranca rabo com a Apple e professa que usa debian nas suas máquinas na empresa mais na hora do vamos ver o Linux não existe nem um pacote .deb vai sair, triste por isso, ou vai ser igual aos demais produtos que sempre por ultimo é para o ubuntu, o google as vezes me decepciona e muito.

    • Ahhh e tem mais uma que até agora eu estou esperando que é o Google Docs Off line para linux que nem sei se vai existir ….

  5. Galera o Site já ta disponível, porem eles pedem o cadastro e manda aguardar contato, pelo que vi os 20GB U$5,00 por ano não vão dar extensão ao Google drive só os 25GB por US$2,50 por mês.

Comente!