Project Glass: Sergey Brin aparece usando os óculos do Google

7
285

Um fotográfo no Flickr capturou o co-fundador do Google, Sergey Brin, usando um dos protótipos de óculos computadorizados que estão em processo de desenvolvimento pela gigante de Mountain View.

O Project Glass, anunciado esta semana, espera criar uma tecnologia que possa ser capaz de ajudar os usuários a explorar e compartilhar seus mundos, fornecendo recursos de realidade aumentada e informações em tempo real diretamente em seu campo de visão.


Embora ainda não existam muitos detalhes sobre a tecnologia implementada no dispositivo, há rumores de que ele funcione usando o sistema operacional Android e seja compatível com a nova geração de comando de voz que a empresa deve anunciar até o final do ano.

7 COMENTÁRIOS

  1. Ainda to meio pé atrás com isso. Sei lá como é viver assim falar mostra tudo que voce faz Sei lá. Vamos ver essa idéia amadurecer né

  2. Essa coisa do “falar”(e os problemas de privacidade que isso acarreta) pode ser corrigida com algumas soluç~~oes.Por exemplo:- a pessoa carrega um tecladinho no bolso, e ai pode usar ele qdo quiser mandar uma msg mais particular
    – (mais futurista) um kinect embutido no oculos permitiria um teclado virtual na frente da pessoa.Sou otimista qto a tec.  To inclusive escrevendo um roteiro que se passa num futuro proximo, e vai ter essa tec.(deve ser filmado semestre q vem).

  3. Você ainda terá o seu smartphone se achar que não terá privacidade usando um óculos computadorizado. Mas pelo tamanho do aparelho, acho que o óculos será apenas um gadget.

  4. Privacidade é coisa para esconder e não precisa ser falada ou escrita. Quem vive em privacidade não vive!

  5. Não é falta de privacidade… por que você compartilha o que quiser… não é forçado a nada… e sobre o google estar de olho no que você faz pra fazer as sugestões… isso é tão antigo quanto o Gmail… e todo mundo tem…

Comente!