Um fotográfo no Flickr capturou o co-fundador do Google, Sergey Brin, usando um dos protótipos de óculos computadorizados que estão em processo de desenvolvimento pela gigante de Mountain View.
O Project Glass, anunciado esta semana, espera criar uma tecnologia que possa ser capaz de ajudar os usuários a explorar e compartilhar seus mundos, fornecendo recursos de realidade aumentada e informações em tempo real diretamente em seu campo de visão.
Embora ainda não existam muitos detalhes sobre a tecnologia implementada no dispositivo, há rumores de que ele funcione usando o sistema operacional Android e seja compatível com a nova geração de comando de voz que a empresa deve anunciar até o final do ano.
7 comments
Esperando pra ver esse novo conceito no mercado =]
Ainda to meio pé atrás com isso. Sei lá como é viver assim falar mostra tudo que voce faz Sei lá. Vamos ver essa idéia amadurecer né
Acredito eu que a tendência será cada vez mais ficarmos sem privacidade rs
Essa coisa do “falar”(e os problemas de privacidade que isso acarreta) pode ser corrigida com algumas soluç~~oes.Por exemplo:- a pessoa carrega um tecladinho no bolso, e ai pode usar ele qdo quiser mandar uma msg mais particular
– (mais futurista) um kinect embutido no oculos permitiria um teclado virtual na frente da pessoa.Sou otimista qto a tec. To inclusive escrevendo um roteiro que se passa num futuro proximo, e vai ter essa tec.(deve ser filmado semestre q vem).
Você ainda terá o seu smartphone se achar que não terá privacidade usando um óculos computadorizado. Mas pelo tamanho do aparelho, acho que o óculos será apenas um gadget.
Privacidade é coisa para esconder e não precisa ser falada ou escrita. Quem vive em privacidade não vive!
Não é falta de privacidade… por que você compartilha o que quiser… não é forçado a nada… e sobre o google estar de olho no que você faz pra fazer as sugestões… isso é tão antigo quanto o Gmail… e todo mundo tem…