Google expande o Google Voice para os animais de estimação

Com o intuito de facilitar a comunicação entre os humanos e seus animais de estimação, o Google acaba de implementar, ao Google Voice, uma tecnologia revolucionária. Segundo a empresa, a partir de agora, os proprietários de cães e gatos poderão comprar uma coleira especial que permitirá a comunicação.

Utilizando a tecnologia originalmente desenvolvida para os trajes espaciais da NASA, a nova coleira possui um sistema de captação de áudio que gravará os sons emitidos pelos animais e, utilizando a rede Wi-Fi de casa, enviará os sons via mensagens automáticamente para o Google Voice do usuários. Para transformar o som e algo entendível para os humanos, a empresa afirma ter utilizado o sistema de transcrição de voz já existente, juntamente com um aperfeiçoamento que só foi possível através da análise de milhões de vídeos de animais de estimação disponíveis no YouTube.


Além do envio de mensagens de áudio, o Google resolveu colocar, nas coleiras, um emissor de micro-LED. De acordo com a empresa, através da projeção de um teclado no chão, o animal de estimação poderão aproveitar as patas dianteiras para digitar mensagens para os seus donos e, posteriormente, enviá-las. O intuito é permitir um maior entrosamento entre dono e animal, fazendo com que a relação entre ambos seja ainda mais agradável.

A empresa afirma que a nova opção está em fase beta e que será disponibilizada para um pequeno número de usuários.

3 Replies to “Google expande o Google Voice para os animais de estimação

  1. PQP, 1º de Abril é coisa séria para o Google, a quantidade de notícias absurdas hoje foi f**da, rsrs

    1.  @Ton Kulberg Foi divertido até a 3ª notícia no máximo, mas já perdeu a graça faz tempo.

Comente!