Google usará cangurus no Street View da Austrália

O Google anunciou ter encontrado um meio de percorrer o vasto continente australiano –  principalmente em locais complicados para a utilização de carros e bicicletas – ao equipar cangurus com uma câmera de 360 graus em suas cabeças.

“Estamos felizes em anunciar que o Google encontrou uma forma inovadora para capturar uma nova coleção especial de imagens para o Google Street View. Ao longo das próximas quatro semanas, mais de mil cangarus serão equipados com uma câmera que irá capturar automaticamente imagens quando os Marsupiais estiverem em movimento durante o dia”, explicou a empresa em seu blog oficial.


“As câmeras serão alimentadas por painéis solares costurados no bolso de trás de jaquetas personalizada para os animais. As imagens serão enviadas ao Google em tempo real. Um rastreador GPS embutido no casaco vai coincidir com a localização do canguru para assegurar a precisão da imagem assim que é carregada para o Street View”.

“Para garantir uma experiência única – e para evitar enjoo – também desenvolvemos um software que vai alisar o efeito de salto nos dados brutos. Os usuários serão capazes de se mover para trás ou para frente no Google Street Roo de forma similar como no Street View, veja um exemplo:”

“A implantação do Street View Roo começará hoje e acreditamos que 98% do interior australiano será ser capturado pelo Google Maps em três anos”, mencionou a empresa.

5 Replies to “Google usará cangurus no Street View da Austrália

Comente!