Hangouts do Google ganham novos aplicativos colaborativos

O Google anunciou uma nova expansão de possibilidades ao trazer novos aplicativos colaborativos/interativos para os Hangouts do Google+. Desenvolvedores agora também podem adicionar mais facilmente seus aplicativos ao projeto social.

“Hangouts são ótimos para passar o tempo juntos, bem como fazer coisas juntos. É por isso que temos adicionado aplicativos para Hangouts desde seu lançamento – desde YouTube, compartilhamento de tela e Google Docs”, publicou Amit Fulay, Gerente de Produto, em seu perfil.


“Hoje estamos introduzindo um conjunto de aplicações em destaque, e permitindo que os desenvolvedores possam compartilhar qualquer aplicativo nos Hangouts com toda a comunidade do Google+!”.

Entre os novos aplicativos que podem ser acessados através do botão “Apps” estão a possibilidade de jogar poker [Aces], testar o QI dos participantes em um jogo de perguntas [Bravo], criação de diagramas [Cacoo], desenho livre [Scoot & Doodle] e visualização de apresentações, documentos e vídeos [SlideShare].

Caso você seja um desenvolvedor ou tenha interesse explorar a ideia, o Google liberou uma documentação para que seu aplicativo possa ser utilizado pelos usuários do Google+. Leia este post da empresa para mais detalhes técnicos.

One Reply to “Hangouts do Google ganham novos aplicativos colaborativos

Comente!