Rumor: Google Drive será lançado em abril

12
33

De acordo com o conhecido blogueiro Om Malik, do blog GigaOm, a gigante de Mountain View deve finalmente liberar o aguardado Google Drive na primeira semana de Abril.

“Disseram-me o grande dia será em algum momento durante a primeira semana de abril 2012. O Google vai oferecer 1 Gb de espaço de armazenamento gratuito, mas vai cobrar por mais espaço de armazenamento”, explicou Malik.


“O produto do Google, virá com um cliente local e uma interface web muito semelhante a interface atual do Google Docs. Curiosamente, ele também será lançado para os clientes do Google Apps e terá um domínio específico”.

“Google também criou uma API para aplicativos de terceiros que permitirá armazenar o conteúdo de outros aplicativos no Google Drive. Minhas fontes estão impressionadas, até agora, com o que viram”, finalizou.

Será que desta vez teremos a chance de colocar as mãos no lendário Google Drive?

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRumor: Google planeja uma plataforma de comentários
Próximo artigoGoogle Play ganha espaço na barra de navegação
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

12 COMENTÁRIOS

  1. tá brincando né google –  o box.net oferece 50gb, o dropbox 28gb. 
    mas eu acredito que eles devem lançar no dia primeiro de abril como fizeram com o gmail, lembram? 

  2. Qual a lógica do Gmail ter 8GB e o Drive ter 1GB free? Até a [$]Apple[$] dá mais espaço.

  3. 1gb não tem nem utilidade. Dropbox vai continuar sendo o jeito mesmo. Já era o tempo que a google revolucionava como no caso do gmail na época q os e-mails tinham uns 10mb.

  4. Pode ter certeza que trocarei os 50GB do Box pelos 1 GB do Drive…kkkkkkkkkkkk…Espera google…

  5. Alguém tem mais de 1GB de documentos, planilhas e pdfs? Mesmo que fossem 5GB não comportaria uma coleção deles? Não vale contar aqui com os famigerados ppts dos tios.
    Se for pra subir músicas continuo com o Google Music / Play.

    •  @sergiorossini Tenho muito mais que 1GB no meu dropbox.  Tenho projetos de after e premiere, tenho pastas com projetos e referências compartilhadas com a turma da facul(das quais preciso). 1GB pode ser bem adequado pra vc se vc só precisa dos seus pdfs e planilhas… mas aí, vc nem precisa de um gdrive…. basta o docs que vc já está sendo bem atendido.

Comente!