Patente do Google revela sensor de ruído para veiculação de anúncios personalizados

De acordo com o The Next Web, o Google solicitou o registro de uma patente que introduz uma tecnologia capaz de analisar as condições ambientais (ou som de fundo) de chamadas telefônicas.


A tecnologia permitiria a empresa exibir anúncios com base nos sons captados por sensores instalados dentro do smartphone. Em teoria, seria possível descobrir que você está assistindo a uma corrida pelo ruídos dos motores e imediatamete exibir anúncios sobre esportes motorizados.

A patente também aborda a análise de fundo de fotos e vídeos, permitindo que a gigante da web pudesse trabalhar em um novo nível de anúncios relevantes e essencialmente integrado ao conteúdo que está sendo exibido na tela do dispositivo.

No entanto, embora as ideias estejam sendo patenteadas, dificilmente elas serão lançadas ao público pois envolvem grandes questões de informações sensíveis, e claro, invadem a privacidade do usuário.

No vídeo-paródia abaixo, do famoso The Onion, você pode ter uma ideia de como funcionaria essa tecnologia:

6 Replies to “Patente do Google revela sensor de ruído para veiculação de anúncios personalizados

  1. Aham,se tiver calor vender condicionadores de ar,se tiver braulhento ,fones e por ai vai kkkk

  2. Desculpa, Renê. Mas eu vou criticar novamente.
    É impressionante a quantidade de patentes que o Google registra visando nos encher de anúncios, não é mesmo? Quando mexem no Search, também é para nos mandarem anúncios corretos…
    Eu queria alguma patente que servisse para mim, ao invés de só para eles…
    Mas tudo no Google gira em torno dos anúncios.

  3. acredito que isso seja mais uma armação política e militar dos EUA

  4. Acho que a Google está atrasada, a Nokia Brasil já possui essa tecnologia…Meego.

  5. A preocupação, obviamente além de ser de privacidade, também é da vida da bateria. Se o Google quer fazer isso deveria pelo menos investir muito em tecnologia de baterias. Imagine o GPS sendo ligado automaticamente por um software de fábrica, junto com microfone e sensores de temperatura só pra te enviar anúncios. 

Comente!