Google vai penalizar sites muito otimizados

3
40

De acordo com Matt Cutts,  chefe da Equipe Anti-Spam do Google, a empresa está trabalhando em um novo conjunto de ajustes e algoritmos para penalizar os sites que apresentam otimização com foco principal nos resultados de pesquisa da empresa.

O objetivo, segundo o funcionário, é “nivelar o campo de jogo” entre aqueles que se concentram na otimização excessiva para alcançar bons resultados do Google contra sites que atingiram o mesmo espaço através do conteúdo forte e relevante.


“Nós tentamos fazer o motor de pesquisa mais inteligente e com uma relevância mais adaptável, de modo que se as pessoas não saibam SEO possam lidar com isso”, explicou Cutts a Revista PC Magazine.

“Também estamos olhando para as pessoas que abusam dela, que colocam muitas palavras-chave em uma página, fazem troca de muitos links ou qualquer outra coisa além do que você normalmente espera. Temos vários engenheiros trabalhando nisso agora mesmo”.

As mudanças no Google Search deverão ser incorporadas nas próximas semanas. Em paralelo a esta informação, a empresa também está trabalhando atualmente para mudar drasticamente a forma como os resultados de pesquisa são exibidos.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBlogger migra blogs brasileiros para novo domínio
Próximo artigoPor que esta mensagem está no Spam? O Gmail explica!
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

3 COMENTÁRIOS

  1. Olá, Renê!
     
    Confesso que fico com receio ao ler uma notícia como esta. Concordo que os extremos devem ser eliminados, mas minha preocupação é o Google “errar a mão” e prejudicar aqueles que trabalham duro para conquistar backlinks de qualidade e honestos.
     
    É esperar e ver.
     
    Um abraço!

Comente!