De acordo com uma pesquisa recente e financiada pela Microsoft (sim, você não leu errado!), a publicidade de terceiros em aplicativos gratuitos do Android podem usar de 65% a 75% mais energia de um aplicativo.
O estudo revelou ainda que mais de 50% da energia utilizada para servir anúncios ocorre durante o “rastro 3G” (original “3G Tail). Em outras palavras, a bateria continua a se esvair, mesmo depois de uma ação específica, como o download de informações.
Os pesquisadores analisaram o desperdício de energia de 21 aplivcativos de Android e Windows Mobile através de uma conexão 3G, mas o estudo destacou apenas cinco deles: Angry Birds, navegador padrão do Android, Chess Free, MapQuest e The New York Times.
3 comments
Vish!
@GoogleDiscovery dor de cotovelo
Eu prefiro carregar mais vezes o meu Android do que pagar pelos aplicativos que serão pagos na loja de aplicativos do windows 8 que vem por ai.
A Microsoft está querendo provar a qualquer custo que o Android é um SO ruim para abrir espaço para o windows 8. Ao invés dela canalizar todo o seu esforço e tempo para fazer um produto de qualidade fica perdendo o tempo criando essas noticias tendenciosas para sujar a imagem da Google.
Microsoft nós não somos idiotas! hoje em dia o consumidor pesquisa se informa do que é melhor para suas necessidades.