Blogger migra blogs brasileiros para novo domínio

9
1557

Em complemento a decisão do Google de migrar os blogs hospedados no Blogger para domínios locais, os brasileiros já podem conferir e utilizar seus novos endereços, agora terminados em blogspot.com.br.

Com o intuito de manter a livre expressão e publicação responsável em seu serviço do Blogger, a gigante de Mountain View começou a utilizar ccTLDs (country code Top Level Domains), em outras palavras, são domínios que se referem a um país ou zona geográfica.


Embora o Brasil não tenha sido citado inicialmente como parte da migração, o país é líder em solicitações para a retirada de conteúdo da internet. Com o novo domínio no ar, o Blogger passa a funcionar sob as leis locais.

Dica do amigo João Pedro.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAPK do Google Play Music para Android
Próximo artigoGoogle vai penalizar sites muito otimizados
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

9 COMENTÁRIOS

  1. Puxa, mudou mesmo, um blog que eu tenho já mudou adicionou o br no final, porém se digitar só o .com o blog entra normalmente também. Achei uma boa sacada deles dividir por regiões para diminuir os problemas com leis.

  2. Olá, Renê!
     
    Esta foi uma decisão polêmica. Diversos blogs apresentaram problemas, especialmente em seus gadgets de seguidores. Coincidência ou não, venho enfrentando erros “503” em diversos blogs no Blogger nos últimos dias. Mas, espero que seja apenas a fase de estabilização e logo tudo volte ao normal.
     
    Felizmente, para quem tem um domínio próprio em seu blog no Blogger, praticamente não houve problemas.
     
    Um abraço!

  3. mas no Brasil, o dominio blogger.com.br não pertence exclusivamente a assinantes da Globo.com? como fica isso? vai ser automatico, tipo se eu tenho um blog no .com terei o .com.br “garantido”? ou vou ter que criar um em cada um pra reservar o dominio?

    •  @pedecogumelo o domínio padrão dos blogs do Blogger é .blogspot.com e não .blogger.com. Portanto, o blogger.com.br ainda é da Globo.com. E sobre o domínio do blog, no Brasil ele será BLOG.blogspot.com.br, na Austrália BLOG.blogspot.com.au e assim por diante.

  4. O ruim é que se recebo um +1 no meublog.blogspot.com.BR, ele não conta pro .com, .com.AU ou outros… pelo menos é o que verifiquei hoje, quando dei +1 num site pelo Google Reader, e quando entrei na página (que redirecionou pro .br) a página não tinha nenhum +1, contra 53 +1’s que o Google Reader tava exibindo. Espero que o Google já esteja pensando nisso…

  5. eu vou postar a mesma coisa que eu postei no blog, por que é minha opinião sobre o assunto:
    apesar que eu vou ser sincero com vocês, eu não confio nos servidores de DNS do brasil, por que eles sempre dão problema, ou seja, se o DNS dos domínios .br sair do ar, o blog também sai. acredito que por um lado pode ser uma boa idéia a google ter feito isso, por outro lado eu não gostei da idéia, não confio no DNS do brasil, não confio na internet do DNS do brasil, e acho que o DNS sustentado pelo NIC.br não vai pra frente. aliás não confio na resistência de ataques a domínio.br por isso achei uma péssima idéia a mudança, e JAMAIS compraria um domínio.br por que simplesmente não confio no DNS de um país que não tem administradores de rede capazes de fazer com que um simples servidor de DNS fique no ar! é isso, acho que estava muito bom como era antes.

Comente!