Microsoft tenta barrar a queda do Internet Explorer

Com uma campanha intitulada “o navegador que você ama odiar”, a empresa de Steve Ballmer mostra um certo desespero ao tentar contornar a opinião pública ao mostrar que os usuários não sabem exatamente o motivo de não gostarem do Internet Explorer.


“Você alguma vez já disse a seus pais para que parassem de usar o Internet Explorer? Bem, com um navegador melhor e um gato bonito, talvez seja hora de reconsiderar”, menciona um vídeo publicado no YouTube.

A ideia de Microsoft não está em somente barrar as críticas mas em combater a queda no uso do produto. De acordo com a StatCounter, o Google Chrome deve finalmente ultrapassar o produto da gigante de Redmond nos próximos meses.

15 Replies to “Microsoft tenta barrar a queda do Internet Explorer

  1. Se depender do IE10 do Windows 8, ela pode conseguir, pela primeira vez ela fez um navegador tão rápido quanto o Google Chrome, vale a pena experimentar, deixar o preconceito de lado e dar uma chance ao IE. Espero que melhore mais.

  2. Aqui em casa todos usam o Chrome por um motivo muito simples. É muito mais rápido, muito mais limpo, muito mais fácil. Eu ainda uso o Rockmelt, que é um Chrome modificado. A Microsoft parou no tempo e o Internet explorer é simplesmente o pior entre todos (Chrome, Firefox, Opera, Safari). Acredito que eles deveriam reavaliar a maneira de desenvover software. O Chrome seguiu a simplicidade dos sistemas Apple e se deu bem. O IE ainda segue a mesma linha de várias telas, botões e complicações para fazer coisas simples.

  3. Que preconceito o quê, @Luandersonn . Só usa IE pessoas desinformadas. O Chrome é muito bom, mas ainda prefiro Firefox/Iceweasel em meu Debian Linux.

    1.  @aleksandre  @Luandersonn Na verdade, a Microsoft ganhou o mercado impondo o IE como navegador padrão do Windows. Com isso, desbancou a Netscape, que até tinha um navegador melhor que o IE, mas naquela época o  “tanto faz” imperava entre os usuários. Depois que dominou o mercado, não deu atenção à evolução e por isso o IE é o pior de todos ao interpretar os novos padrões web. Hoje, as pessoas estão se informando e muitas vezes sentindo na pele os travamentos do IE, e como a informação é abundante, estão partindo para outros browsers. Acho que dificilmente eles vão reverter isso.

      1.  @RenatoMenon  @aleksandre Exato, mas agora a coisa mudou, nem todos que usam o IE são desinformados, hoje mesmo vi uma pessoa migrar para o IE porque o Chrome estava travando toda vez que abria uma aba, e essa pessoa adorou o recurso “Site Fixo”, e realmente este recurso é fantástico.

  4. Já tive experiências na qual usuários comuns obtinham muitos problemas de navegação, e me pediam uma solução, a solução, praticamente em todas as vezes, era somente em instalar o google chrome.

  5. Sim pode ser que ele esteja melhor mas só depois da população abandonar ele em massa. o povo tomou birra desse programa, ma não foi a população que percebeu isso, isto tudo foi graças aos profissionais de informática que orientaram seus clientes e incutiram o ódio ao IE em todos kkkkk.
    agora a guera e entre androide geralmente defendido por profissionais de informática e IOS defendidos por advogados e profissionais de marketing

  6. Acho que do jeito que o chome anda travando com essa ultima atualização,o IE não vai precisar gastar tanto para conter .
    enfim adotei novamente o Firefox como navegador 1 e Chome como o 2

  7. É verdade que o Chrome está travando um pouco depois da última atualização, mas o Firefox ainda me parece pesado para eu voltar a adotá-lo como navegador número 1. 

  8. Este vídeo é ofensivo. Eles deveriam receber um processo por isto.
     
    A propaganda boca-a-boca é a mais antiga que existe. Ninguém indica algo que acha ruim, pelo contrário, avisa para quem conhece não usar.
     
    Se isto tem acontecido com tanta freqüência que o uso está em taxas ridículas, tomem ação e melhorem a aplicação ao invés de gastar tempo ofendendo quem não gosta.
     
    Eu preciso usar o IE para testar aplicação todo dia. E todo dia me estresso com todas as versões (6+) pois sempre tem bug, o layout nunca fica bom (porque eles não seguem as normas internacionais) e acaba levando 3 vezes mais o tempo só para testar este “ótimo navegador que não tem nada de errado”.
     
    Ofender desta forma é retaliação que criança faz quando não sabe como agir. Não uma empresa.

  9. Eles barraram aos usuários do Windows XP o Internet Explorer 9. Se deram mal. Pq ainda tem bastante gente que ainda usa esse sistema operacional.

  10. Eles barraram aos usuários do Windows XP o Internet Explorer 9. Se deram mal. Ainda tem bastante gente que  usa esse sistema operacional.

Comente!