google data center e1331854270195

Até o programa de reciclagem de água do Google vai muito além da nossa imaginação. A empresa publicou um vídeo hoje que mostra como ocorre a refrigeração de seu centro de dados na Geórgia (EUA).

“Os centros de dados do Google usam metade da energia de um data center típico, em parte, porque contamos com refrigeração gratuita e não gastamos muita energia com chillers mecânicos”, publicou a empresa.

“No condado de Douglas, como na maioria das nossas instalações, nós usamos o resfriamento evaporativo, que traz a água fria ao centro de dados para resfriar os servidores, em seguida, ela é liberada como o vapor de água através de torres de resfriamento”.

é um profissional de marketing digital com pós-graduação na ESPM. Criou o blog Google Discovery em 2006, tornando-se um dos principais blogs de tecnologia do Brasil. Acompanha a gigante de Mountain View desde os anos 2000 e ajudou voluntariamente a traduzir a Busca para o país. Além disso, foi colunista no TechTudo, da Globo.com, compartilhando seu conhecimento sobre o Google com um grande público.

2 Comentários

Deixe seu comentário:Cancelar resposta

Descubra mais sobre Google Discovery

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Sair da versão mobile