Google estuda nova permissão para fotos no Android

Da mesma forma que aplicativo do Google+ apresenta uma permissão para enviar automaticamente as fotos armazenadas no Android para a nuvem do projeto social, o Google espera ampliar essa possibilidade para que mais aplicativos tenham uma permissão similar no futuro.

De acordo com a gigante de Mountain View, a evolução dos dispositivos móveis tem caminhado para um futuro onde os sistemas de armazenamento já não contam mais com a possibilidade de remoção, o que essencialmente vem obrigando o Android a gerar novas permissões para ajudar os usuários.


“Nós projetamos originalmente o sistema de arquivos do Android similar a outras plataformas de computação, como Windows e Mac OS. Na época, as imagens eram armazenadas em um cartão SD, permitindo remover o cartão SD de um telefone e colocá-lo em um computador para visualizar ou transferir essas imagens”.

“Como os telefones e tablets evoluíram para um modelo built-in, incluindo memória não-removível, estamos considerando a adição de uma permissão para aplicativos acessar as imagens. Nós sempre tivemos políticas em vigor para eliminar qualquer aplicativo na Android Market que indevidamente tente acessar seus dados”, explicou um porta voz do Google.

Comente!