Microsoft anuncia novo processo contra Google e Motorola

4
110

A Microsoft lançou um novo post em seu blog corporativo, com o título “Google: Por favor, não mate os vídeos na web“, que acusa o Google e a Motorola de tentar impedir a venda dos computadores com Windows, de consoles do Xbox e de outros produtos.

“Nesta quarta-feira, a Microsoft entrou com processo de concorrência na Comissão Europeia contra a Motorola Mobility”, disse o advogado-geral interino da fabricante de softwares, Dave Heiner.


Segundo a empresa de Steve Ballmer, a gigante de Mountain View teria interesse em taxar os produtos que permitem as pessoas a assistir vídeos na internet usando os padrões da indústria.

“Motorola quebrou sua promessa. Motorola está a caminho de usar o padrão de patentes essenciais para matar o vídeo na web, e o Google como seu novo proprietário não parece estar disposto a mudar de rumo”, disse o executivo.

O Google, até o momento, ainda não comentou as novas acusações feitas pela Microsoft. No entanto, isso pode ser um troco as taxas de patentes que a firma de Redmond vinha estabelecendo contra os dispositivos com Android.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorChrome OS incorpora editor de fotos nativo
Próximo artigoGoogle Street View chega à Russia
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

4 COMENTÁRIOS

  1. hummmm…

    cobrar pelo Android pode, mas cobrar DELES por uma tecnologia que não é deles não pode né?!

    ….

    Microsot desesperada, pois nunca criou nem inventou nada, vivi de meter medo e cometer crimes.

    ….

  2. Uma vez um sábio Juiz do trabalho falou para um empresário que não aceitava pagar o valor devido ao ex-funcionário: Sr. Manolo, Quem não pode pagar seus funcionários e encargos, faz como ele, trabalha pros outros!

Comente!