A Microsoft lançou um novo post em seu blog corporativo, com o título “Google: Por favor, não mate os vídeos na web“, que acusa o Google e a Motorola de tentar impedir a venda dos computadores com Windows, de consoles do Xbox e de outros produtos.
“Nesta quarta-feira, a Microsoft entrou com processo de concorrência na Comissão Europeia contra a Motorola Mobility”, disse o advogado-geral interino da fabricante de softwares, Dave Heiner.
Segundo a empresa de Steve Ballmer, a gigante de Mountain View teria interesse em taxar os produtos que permitem as pessoas a assistir vídeos na internet usando os padrões da indústria.
“Motorola quebrou sua promessa. Motorola está a caminho de usar o padrão de patentes essenciais para matar o vídeo na web, e o Google como seu novo proprietário não parece estar disposto a mudar de rumo”, disse o executivo.
O Google, até o momento, ainda não comentou as novas acusações feitas pela Microsoft. No entanto, isso pode ser um troco as taxas de patentes que a firma de Redmond vinha estabelecendo contra os dispositivos com Android.
4 Comentários
hummmm…
cobrar pelo Android pode, mas cobrar DELES por uma tecnologia que não é deles não pode né?!
….
Microsot desesperada, pois nunca criou nem inventou nada, vivi de meter medo e cometer crimes.
….
Uma vez um sábio Juiz do trabalho falou para um empresário que não aceitava pagar o valor devido ao ex-funcionário: Sr. Manolo, Quem não pode pagar seus funcionários e encargos, faz como ele, trabalha pros outros!
Tá na hora da Microsoft parar de depender dos outros.
vai google da a eles um pouco do proprio remedio