De acordo com uma publicação do New York Times, o óculos computadorizado do Google – que poderá rodar o sistema operacional Android – deverá ser revelado ao público americano no final de 2012.
“De acordo com vários funcionários do Google familiarizadas com o projeto, os óculos serão colocados à venda até o final do ano. Essas pessoas disseram que se espera custar em torno do preço dos smartphones atuais, algo entre US$ 250 a $600”, menciona o jornal.
O equipamento vem sendo construído com foco nas pessoas que não conseguem ficar longe de seus smartphones, sendo um meio rápido e tecnólogico de manter o usuário em constante acompanhamento.
Outros detalhes divulgados pelo NYT:
“Os óculos não são projetados para serem usados constantemente – embora o Google espera que alguns dos usuários mais geeks vão usá-lo – mas será mais como os smartphones, usados quando necessário”.
“Internamente, a equipe do Google X tem discutido as implicações de privacidade dos óculos pois a empresa deseja garantir que as pessoas saibam se estão sendo gravadas por alguém vestindo um par de óculos com uma câmera embutida”.
“Os óculos vão enviar dados para a nuvem e, em seguida, usar coisas como Google Latitude para compartilhar a localização, o Google Goggles para procurar imagens e descobrir o que está sendo olhado, e Google Maps para mostrar outras coisas nas proximidades, disse um funcionário do Google. ‘Você será capaz de fazer check-in em locais com seus amigos através dos óculos’, acrescentou”.
2 Comentários
Deve ser muito legal ter um óculos com Android. Será que essa moda pega?!
@GoogleDiscovery nossa agora o Google via ver tudo o que eu vejo???? Naummmmm :-)