Buscapé adere ao FairSearch contra o Google

4
60

O Buscapé emitiu um comunicado que informa a sua adesão ao FairSearch.org, entidade internacional que visa defender um ambiente concorrencial equânime na internet. A associação conta também com a participação da Microsoft, TripAdvisor, Expedia e Travelocity.

“Acreditamos que as informações apresentadas ao consumidor como resultado de uma busca devem seguir os mesmos critérios para todos os participantes do mercado. A violação deste princípio afeta, especialmente, aos usuários de Internet, que são os consumidores finais”, afirma Rodrigo Borer, VP Comparison Shopping do Buscapé.


Em dezembro, o Buscapé fez um anuncio ao mercado que havia entrado com uma representação no Ministério da Justiça contra o Google. O site alegava estar envolvido em prática discriminatória ao afirmar que o serviço do Google Shopping, lançado há poucos meses, estaria sendo privilegiado pela gigante de Mountain View.

“Enquanto todos comparadores são identificados apenas por um link que permite um clique, o Google Shopping aparece com imagem do produto e com até 5 possibilidades de clique, avaliações, comentários, número de lojas anunciantes e preços no resultado de pesquisa na ferramenta de busca”, diz o comunicado do Buscapé.

Lançado em Outubro/2011, a versão brasileira do Google Shopping oferece a possibilidade da inclusão de produtos de forma totalmente gratuita aos varejistas. Não há cobrança pelo upload de seus itens nem pelo tráfego adicional recebido.

4 COMENTÁRIOS

  1. hue.. porque o buscapé num cria um GooglePé… kkkkkkkkkkk

    conta tudo pra sua mae buscapé.. kkkkkkkkkkkkkkk

  2. Google é um canal privado, entra quem quiser, se não quer, vai de bing, etc.. padronizar o que deve ser buscado ou não é por conta deles. Privilegiar produtos própios, é uma coisa óbvia. Por um acaso tu vê propagandas do Sílvio Santos na Globo? Se liga busca pé…

  3. minha nossa, como são desgraçados a microsft e as vaquinhas que vão pro brejo.

    querem agora nos forçar oq devemos usar e como usar.

    como são uns merdar de burros, querem crescer derubando os outros com idiotices e mediucridades.

Comente!