Google nega problema de segurança no Google Wallet

Em um comunicado feito à AFP, o Google negou que o serviço do Google Wallet – a carteira eletrônica da gigante da web – tenha qualquer falha de segurança em seu projeto.

Para Osama Bedier, vice-presidente de pagamentos do Google, a tecnologia para pagamento móvel é mais seguro do que o dinheiro em espécie ou os cartões de crédito.


“Os pagamentos por celulares serão mais comuns nos próximos anos, e vamos aprender muito mais à medida que continuemos a desenvolver o Google Wallet”, disse a agência de notícias.

“Enquanto isso, podem estar certos de que a carteira eletrônica os protege de uma forma que o plástico e o couro simplesmente não conseguem”, acrescentou.

A empresa também procurou desmentir os boatos de que o Google Wallet tenha enfrentado um possível problema de uma segurança. No entanto, o executivo confirmou que foram realizadas mudanças no produto.

“Embora não tenhamos conhecimento de nenhum abuso com cartões pré-pago ou do PIN (número de identificação pessoal) do Google Wallet, demos este passo como medida de precaução para garantir a segurança dos nossos clientes do Google Wallet”, disse Bedier.

Comente!